Fluzão chega para o jogo contra Millonarios embalado por marcas que não conquistava há mais de 60 anos






O Fluminense está próximo de alcançar a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores. Depois da vitória por 2 a 1 na ida contra o Millonarios, o Tricolor receberá o time colombiano em São Januário nesta terça-feira (1°), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e no SBT.

Na partida decisiva, o time chega embalado pela quebra de marcas que não conquistava há mais de 60 anos, graças às suas vitórias recentes na temporada.

Ao vencer o clássico contra o Vasco, no último sábado (26), o time chegou a nove vitórias seguidas em 2022, fato que o time não conseguia desde 1959, quando o time comandado por Zezé Moreira e com nomes como Castilho, Waldo, Pinheiro, Telê e Escurinho enfileirou 21 vitórias entre maio e agosto.

Se forem consideradas apenas partidas oficiais, a última sequência de vitórias igual ou superior aconteceu em 1941, quando o time conquistou o Campeonato Carioca no famoso Fla-Flu da Lagoa.

Além disso, o time ainda chegou a cinco vitórias em clássicos seguidas, a primeira vez que o time consegue o feito desde 1957, tendo um aproveitamento de 80,5% nos últimos 12 jogos contra os três rivais BotafogoFlamengo e Vasco.

Para se classificar na Libertadores, o Fluminense precisa somente de um empate. Em uma possível terceira fase, a equipe enfrentaria Olimpia ou Atlético Nacional. Em caso de derrota por um gol de diferença, a partida irá para a disputa por penalidades. Se perder por dois ou mais gols, os comandados de Abel Braga estão eliminados.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Calendário da Copa Libertadores 2022

Primeira Fase da Pré

9 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta)

Segunda Fase da Pré

23 de fevereiro (ida) e 2 de março (volta)

Terceira Fase da Pré

9 de março (ida) e 16 de março (volta)

Sorteio da Fase de Grupos

23 de março

Fase de Grupos

6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio

Sorteio dos confrontos das Oitavas de Final

1° de junho

Oitavas de final

29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)

Quartas de final

3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)

Semifinais

31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)

Final

29 de outubro (Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador)

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com