Amigos Tricolores,
Uma vitória de volta para o futuro! Que remete o Fluminense novamente à elite do futebol nacional, que tanto frequentamos na última década, ganhando Copa do Brasil, dois Brasileiros e representando bem o Brasil em algumas Libertadores e Sul-Americana.
Estamos a três jogos de um novo título nacional e de uma nova Libertadores! E vamos para o segundo jogo das semifinais com uma vantagem! Que poderia ser maior, é verdade… Mas uma vantagem é sempre uma vantagem!
Poderia ser maior, sim, se o Fred não se machuca e sai no final do primeiro tempo. Ele estava jogando muito, infernizando a insegura defesa do Palmeiras. Ganhando bolas, tabelando, participou inclusive dos dois gols, no primeiro com uma bela cabeçada que gerou o rebote do goleiro, no segundo sofrendo a falta que proporcionou a jogada do gol.
A saída do Fred modificou completamente o espírito do time, de muito mais ofensivo e perigoso a um time que sofreu um pouco com a tentativa do adversário de diminuir o placar.
Infelizmente o objetivo do adversário só veio com um pênalti que efetivamente não houve. E logo o Vuaden, um árbitro que não costuma marcar qualquer pênalti, caiu na malandragem do experiente Zé Roberto, que se jogou astutamente na dividida com Gum.
Aliás, que juiz confuso! Qualquer pessoa veria que o jogo não poderia ter começado com uma camisa cinza e a nossa tricolor em campo. Resultado? Como não viu antes teve que parar a partida aos oito minutos e esfriar o ímpeto tricolor, que pressionava desde o início. Isso sem falar no cartão amarelo trocado, mostrando que não estava bem mesmo.
Deixou, também, os jogadores adversários abusarem de faltas, parando ataques e contra-ataques do tricolor, sem advertir os jogadores, com o cartão. Já com os do Flu, nem pensava duas vezes, advertia logo. Assim, foram cinco cartões para tricolores, e apenas dois para os adversários, que chegavam a fazer rodízios de faltas para parar as jogadas. Foi mesmo um Avoado, ontem!
Enfim, um resultado que poderia ter sido melhor, mas que tem que ser valorizado! Jogamos, sim, com a vantagem no segundo jogo, e a pressão agora é para eles, que terão que sair para o jogo e darão espaço para nossos contra-ataques, contra a insegura defesa deles. Jogão na quarta-feira que vem!
E que o Fred esteja presente! Vamos torcer, valor orar!
Muito legal ver ontem uma boa presença de público no Maraca, num jogo às 22 horas com tv ao vivo para o Rio. Mas poderia ser ainda melhor!
Não podemos esquecer que sábado tem jogo no Maraca! E temos que vencer o Atlético paranaense, para somar mais três pontinhos e praticamente resolver nossa vida no Brasileirão. E o Eduardo Baptista já está anunciando time titular.
Eu vou!
Vamos, pra cima Fluzão!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE

