Fluzão vence mais uma e avisa: “O urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar!”




O Fluminense venceu mais uma nesta reta final e continua firme na briga por uma das vagas nas semifinais do Estadual.

O início da primeira etapa começou morno. Para piorar, o jogo foi interrompido por causa de um pequeno problema com a iluminação. Alguns minutos depois, a bola voltou a rolar e o jogo pegou fogo pra valer. Os dois times jogaram de forma ofensiva. O Flu estava melhor, mas aos 13 minutos, Hudson recebeu nas costas de Gum, invadiu até a entrada da área e venceu Cavalieri com uma bomba. Deu bobeira o zagueiro tricolor. O Flu não sentiu o gol e acelerou o jogo intensamente. Wagner fez uma senhora jogada com uma linda invertida para o Fred, mas o capitão perdeu a chance de empatar. Aos 17 minutos, Wellington Silva numa bela jogada individual, cruzou na medida para Kenedy escorar para o meio, e Fred, livre na pequena área, só escorou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Fred comemora seu gol após passe de Kenedy (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Fred comemora seu gol após passe de Kenedy (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)

O Flu continuou na pressão e aos 27 minutos, não teve jeito: Giovanni foi lançado na esquerda e cruzou bonito. Kenedy teve tempo para dominar, limpar o zagueiro e dar um chute fatal para vencer Thiago Leal. 2 a 1 pro Fluzão e festa da torcida de guerreiros em Macaé! O jogo continuou aberto com os dois times tendo boas chances.

Kenedy comemora seu gol ao lado do Gerson (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Kenedy comemora seu gol ao lado do Gerson (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)

Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou e os dois times continuaram mantendo a ofensividade do etapa inicial. O Fluminense apresentou sérias dificuldades na defesa. O Gum não estava bem no jogo e acabou sendo sacado no intervalo. Vitor Oliveira entrou no lugar dele, mas também não esteve nada bem. A defesa tricolor andou vacilando bastante e o Barra Mansa não empatou por muito pouco. Para piorar, Kenedy teve que ser substituído por ter sentido dores musculares. Como quem não faz, leva, o Fluminense resolveu matar a parada.  Aos 33, Wellington Silva cruzou com o pé esquerdo e encontrou Fred, que desviou de cabeça para ampliar o placar. Um minuto depois, em jogada de contra-ataque, Vinícius avançou pela esquerda e cruzou para o Gerson, livre na pequena área, escorar com a parte externa do pé e ampliar a diferença. No final da partida, o Barra Mansa conseguiu fazer o seu segundo gol, mas já era tarde. Fluminense 4 x 2 Barra Mansa.

Foi no sufoco, mas o Flu segue vivo no Estadual. O próximo duelo será contra o Flamengo, no próximo domingo, dia 5 de abril, no Maracanã, às 18h30. E a torcida tricolor já começa a cantar: “O urubu, pode esperar, a tua hora vai chegar!”

FICHA TÉCNICA:

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum (Vitor Oliveira), Marlon, GiovanniEdson, Jean, Wagner (Vinicius)Gerson, Kenedy (Marlone); Fred . Técnico: Ricardo Drubscky

Barra Mansa: Thiago Leal; Dudu (Jefferson), Rômulo, Thiagão, Nandinho; Vitor Sena, Rafael Lourenço, Maicol (Rodriguinho), Vitinho; Caíque Junior (Jean) e Hudson. Técnico: Manoel Neto

Gols: Hudson (0-1; 13′ 1ºT); Fred (1-1; 17′ 2ºT); Kenedy (1-1; 27′ 2ºT)

Cartões amarelos: Kenedy (Flu), Wellington Silva (Flu) e Nandinho (BM)

Renda: R$ 16.065,00

Público: 861 pagantes (1.025 presentes)

Por Explosão Tricolor