Fluzão vence o Fortaleza no Castelão e segue firme no G-4!




Wellington Silva (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Fluzão venceu no Castelão!

Deu Fluzão no Castelão! Na noite deste sábado, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi marcado pelo Wellington Silva. Com a importante vitória, o Tricolor se manteve na quarta colocação, com 32 pontos.

Primeiro tempo

O Fortaleza iniciou o jogo procurando ter o domínio da posse de bola. Porém, a primeira chance cearense foi criada através de bola parada. Após escanteio cobrado, Gabriel Dias raspou de cabeça, mas Muriel fez excelente defesa. Aos poucos, o Fluminense foi se encontrando em campo. Aos 10′, Danilo Barcelos levantou a bola na área em cobrança de falta, Michel Araújo cabeceou bonito, mas Felipe Alves voou bonito e colocou para escanteio. Três minutos depois, Caio Paulista desarmou o adversário, puxou o contra-ataque, deu um passe para o Ganso, mas o camisa dez tricolor chutou fraco.

Com a marcação bem encaixada, o Fluminense passou a dominar a partida a partir dos 20′. Porém, o time andou pecando na última bola. Nos quinze minutos finais, o cenário não mudou. Aos 34′, Caio Paulista pegou um rebote, mas finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois, Danilo Barcelos cruzou, a zaga afastou, mas Ganso fez um levantamento muito ruim de pé direito.

Ainda em cima do Fortaleza, aos 41′, após boa combinação de Fellipe Cardoso e Caio Paulista, Hudson chutou nas mãos de Felipe Alves. Dois minutos depois, a equipe cearense conseguiu encaixar a sua primeira ação ofensiva na primeira etapa, mas Yuri recebeu na entrada da área, mas bateu por cima da meta de Muriel.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fortaleza voltou melhor, mas ainda assim, sem levar perigo. Porém, aos 9′, o zagueiro Roger Carvalho, que era o último homem da zaga cearense, fez falta em Felippe Cardoso. O juiz expulsou o jogador logo de cara, mas o VAR também foi utilizado para ratificar a expulsão.

Apesar de um jogador a mais em campo, o Fluminense seguiu com dificuldade para criar ações ofensivas. Aos 20′, Caio Paulista foi substituído pelo Wellington Silva. Cinco minutos depois, Felippe Cardoso deu uma cabeçada para fora após cruzamento de Ganso. Aos 26, Lucca e Marcos Paulo entraram nos lugares Michel Araújo e Felippe Cardoso. Logo depois, Danilo Barcelos cruzou e Luccas Claro quase abriu o marcador com uma finalização de peitada.

Após duas boas chances, o Fluminense finalmente abriu o marcador no Castelão. Aos 29′, Wellington Silva pegou sobra após dividida com Gabriel Dias, bateu fraquinho, mas a bola desviou em Dias e morreu no fundo do gol de Felipe Alves.

Em busca do segundo gol, o Tricolor quase ampliou após boa escapada de Lucca pela direita, que terminou com uma finalização de Yago Felipe, que explodiu na defesa do Fortaleza.

Nos minutos finais, o Fortaleza não se entregou, mas esbarrou na boa marcação da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann. Mais uma importante vitória tricolor no Brasileirão parar delírio da massa verde, branca e grená!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Grêmio, no próximo domingo (08), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com