Fluzão vence o Goiás e retorna ao G-6 do Brasileirão!




Fred (FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Fluminense conquista importante vitória em Goiânia

O Fluminense voltou a vencer no Brasileirão! Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Goiás pelo placar de 4 a 2, no estádio da Serrinha, em duelo válido pela 14ª rodada. Yago Felippe, Fred, Nenê e Digão marcaram os gols do Tricolor. Rafael Moura fez os dois da equipe esmeraldina.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann subiu para a sexta colocação, com 21 pontos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas quem começou melhor foi o Fluminense. A equipe tricolor teve muita posse de bola, mas andou pecando na última bola. Inclusive, Fred chegou atrasado para concluir um excelente cruzamento de Fernando Pacheco.

Aos 16′, Yago Felippe chegou a balançar a rede esmeraldina, mas a arbitragem anulou corretamente o gol, pois Igor Julião estava adiantado. Um minuto depois, Muriel fez grande defesa após espalmar para escanteio uma perigosíssima finalização de Breno. Na sequência, o goleiro tricolor evitou um gol olímpico de Edilson.

A partida seguiu em ritmo acelerado, mas quem abriu o marcador foi o Goiás através de Rafael Moura, aos 21′. O Fluminense sentiu o golpe, mas a partir dos 35′, a equipe voltou a entrar no jogo. Aos 40′, Digão deu bela cabeçada, mas Tadeu fez grande defesa. Um minuto depois, o gol do empate. Yago Felippe finalizou com estilo após ajeitada de Hudson. Empolgado, a equipe tricolor seguiu em cima. Aos 49′, a arbitragem anulou um gol do Hudson, pois Fernando Pacheco estava adiantado na hora que recebeu o passe para cruzar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense tratou logo de desempatar a partida. Caio Paulista, que entrou no lugar de Fernando Pacheco, cruzou para Fred dar belíssima cabeçada e balançar a rede de Tadeu. A equipe tricolor seguiu em cima para buscar o terceiro, mas acabou sofrendo o empate, aos 21′, através de pênalti cobrado por Rafael Moura. Vale ressaltar que o VAR marcou a penalidade após verificar que a bola bateu no braço do zagueiro Digão.

Apesar do gol sofrido, o Fluminense imediatamente correu atrás do prejuízo. Aos 24′, Hudson deu um bote certeiro na saída de bola goiana. A bola foi em direção ao veterano Nenê que finalizou bonito de esquerda para desempatar. Belo gol! No embalo, Digão, aos 30′, ampliou o placar na Serrinha após cruzamento de Danilo Barcelos.

Nos minutos finais, o Fluminense apenas administrou a vantagem até o apito final. Importantíssima vitória conquistada em Goiânia, pois o Fluminense retornou ao G-6 e vai com moral bem elevada para encarar o Bahia, no próximo domingo.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Bahia, no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com