Foi sofrido, mas o Fluzão começou com o pé direito!




O Fluminense venceu o Joinville no Maracanã, começou com o pé direito, mas se engana quem acha que o jogo foi fácil.

O Fluminense foi senhor do primeiro tempo. Antes mesmo da expulsão do defensor do Joinville, aos 22 minutos, o Fluminense já havia criado várias oportunidades de gol. Com 10 contra 11, o Fluminense se tornou ainda mais superior. Várias chaces foram criadas, foi um pecado que o zero não foi tirado do placar. Na defesa, Pierre deu segurança para os zagueiros, e Cavalieri foi um mero espectador.

Na segundo tempo, o técnico Ricardo Drubscky optou pela saída de Pierre, promovendo a entrada do garoto Robert. O time do Fluminense caiu muito com as alterações; não conseguindo mais levar perigo ao gol do Joinville. A grande esperança estava com a última alteração, a entrada do meia Vinícius, que ditou o ritmo no meio campo e fez com que o Fluminense voltasse a levar perigo. O gol saiu dos pés dele, Vinícius, que aos 43 da segunda etapa, arriscou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, que deu a vitória ao Fluminense.

Uma vitória sofrida, como o torcedor tricolor está acostumado. O importante foram os três pontos, para começar com o pé direito!

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 JOINVILE

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9 de maio de 2015, às 21h (de Brasília)
Juiz: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Público/Renda: 19.185 pagantes / R$ 563.780,00
Cartões amarelos: Wagner e Vinicius (FLU)
Cartão vermelho: Naldo (JOI)

GOLS: Vinicius, aos 42’/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni (Vinicius, aos 31’/2ºT); Pierre (Robert, no intervalo), Jean, Edson e Gerson (Wagner, aos 17’/2ºT); Kenedy e Fred. Téc: Ricardo Drubscky.

JOINVILLE: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério (Dankler, aos 45’/2ºT); Naldo, Wellington Saci, Augusto César (Wiliam Popp, aos 17’/2ºT) e Marcelo Costa; Welinton Júnior (Anselmo, aos 26’/1ºT) e Kempes. Téc: Hemerson Maria.

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / FFC