Fred adora marcar nos listradinhos e está a apenas dois gols de ser o maior artilheiro do clássico vovô!




Amigos Tricolores,

Virou o chip.

Sem as conhecidas armações do carioquinha, onde pênaltis rotineiramente não são marcados a nosso favor, e as arbitragens são sempre muito suspeitas, os clássicos regionais mudam de figura.

Porque time por time somos muito melhores que o Botafogo, e elenco por elenco somos ainda mais superiores.

O Fred é um craque, qualificadíssimo, e pronto para atingir mais uma marca: está muito perto de ser o artilheiro da história do clássico vovô.

Fred chegou ontem a 14 gols no clássico, deixando o inglês tricolor Welfare com 13, e ficando a apenas dois do tricolor Valdo e do alvinegro Heleno, ambos com 16.

Isso numa época em que 2 x 0 é goleada, e não temos mais aqueles placares do passado. O Fluminense por exemplo já venceu o clássico por 8 x 0 (1906), 7 x 2 (1916), 7 x 1 (1994) e 5 x 0 (2003), e perdeu por 6 x 1 (1910), além de haver registro de placares muito loucos: Flu 6 x 4 (1947) e 5 x 5 (1947), dentre outros.

Pois Fred adora fazer gols nos listradinhos. É o time contra o qual ele mais marcou pelo Fluminense. Tem uma regularidade incrível.

Portanto, Ribamar… Não venha com essa historinha de carrasco de três golzinhos, que podem ter alguma representatividade apenas no universo de poucos gols que já marcou em sua curta carreira.

O Fred marcou 14 em 21 jogos! Cinco de cabeça, 5 de pé direito e 4 de pé esquerdo, tal a sua versatilidade. E dentre os de pé direito teve 1 de pênalti, um de voleio e um de bicicleta., este em final de Estadual.

Fez até dois gols com passe de Diguinho, acreditem!

Ontem Fred foi mais uma vez decisivo. Fred, quando é Fred, focado, determinado, pensando no coletivo e motivando o time no gramado é imbatível.

Na posição de centroavante, pode ter aquele dia ruim, faz parte. Quarta-feira ele teve pelo menos três chances e por detalhes e por uma grande defesa do goleiro não conseguiu marcar.

Ontem foi mais uma vez decisivo.

Algum amigo tricolor tem noção do número de jogos que já ganhamos desde 2009 com gol da vitória do Fred? Um dia ainda vou fazer essa estatística…

Nem vou falar hoje das outras incríveis marcas. Muitas já são conhecidas. Hoje foquei nos números contra sua principal vítima: o Botafogo.

EMBAIXADINHAS:

Fim de semana de bom resultado também nos juniores. Vitória por 2 x 1 sábado em Moça Bonita sobre o Bangu, gols de Danilo e Alex! Com o resultado o Fluminense ultrapassou o Flamengo, que perdeu para o Friburguense por 2 x 1, e lidera o segundo turno (Taça Rio) junto com o Botafogo, com 23 pontos em 10 jogos. Isso sem falar na liderança do Grupo B pelo Brasileiro Sub-20, com 6 pontos em 2 jogos, e terça-feira enfrenta o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 17 horas.

– O Botafogo fez um grande esforço no Estadual, para conseguir chegar onde chegou. Jogou até de forma organizada, num belo trabalho de Ricardo Gomes, e com muita dedicação e correria. Era uma questão de tempo para seu fraco elenco apresentar muitas lesões e mostrar deficiências. Perguntem a qualquer botafoguense se confia no seu time.

– Escuto muito tricolor dizendo que não está nem aí para a Seleção Brasileira… Mas querem um bom motivo para sermos muito patriotas, pelo menos nessa Copa América?  Se o Brasil passar pela fase de grupos e superar as quartas de finais, garante lugar na semifinal, que será dia 22 de junho, quando o Fluminense enfrentará o Santos pelo Brasileirão, com nosso mando de campo. E aí os adversários não terão Lucas Lima e Gabriel… Já sofremos muito com desfalques do Fred e outros pela Seleção… É hora de uma forrinha. BRASIL!!!

– Atlético-MG quarta-feira no Horto e Chapecoense fora no sábado. Hora de pontuar fora de casa e embalar, Fluzão! Lembrando que o Galo vem jogando muito desfalcado.

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE  /  Explosão Tricolor

Com 14 gols no clássico vovô, Fred está a apenas dois de ser o maior artilheiro da história do confronto. (Foto: André Durão)