Fred começa a fazer a diferença e já faz o Flu sonhar com voos mais altos nesta reta final




Fred cada vez mais forte no Flu (Foto: Nelson Perez / FFC)
Fred cada vez mais forte no Flu (Foto: Nelson Perez / FFC)

Com 3 gols nos últimos três jogos, Fred voltou a ser decisivo e a fazer a alegria dos tricolores. Com ele, a equipe recuperou a autoestima e voltou a sonhar até com voos altos na temporada. Coincidência ou não, o camisa 9 voltou a render o esperado depois de vencer a queda de braço com Ronaldinho, que jogou a tolha e rescindiu. Ele saiu e Fred chamou a responsabilidade.

Os 3 gols seguidos — contra Goiás, Grêmio e São Paulo — que garantiram ao Fluminense duas vitórias e a heroica classificação na Copa do Brasil tiraram Fred de uma seca recente. Desde o Campeonato Estadual, mais precisamente no dia 12 de fevereiro, o goleador não faz gol em mais de duas partidas seguidas. Na ocasião, fez cinco gols em quatro jogos.

— A entrega do Fred foi primordial para a vitória. Taticamente ele foi importante, porque fez a parede e impediu os avanços dos zagueiros do São Paulo, que tinham qualidade para jogar. Está correndo o tempo todo. Não desiste. É fundamental para o nosso time — vibrou o treinador Eduardo Baptista.

Na vitória sobre o São Paulo, na última quarta-feira, o jogador terminou o confronto com cãibras, mas foi obediente taticamente: sinal de entrega.

— Fred começou a sentir e naquele determinado momento não podia sair. Pedi para ficar mais um tempo e ele acatou — contou o treinador tricolor.

No próximo domingo, o Fred pode alcançar a marca de quatro 4 gols em 4 jogos consecutivos, o que aconteceu só uma vez em 2015. Contra o Cruzeiro, Fred encara uma de suas principais vítimas. O goleador anotou 6 gols em 9 jogos contra o rival. E o desafio é continuar sendo carrasco dos mineiros.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC