Fred detona a Tropa de Sofredores no Maraca!




O campeão voltou! O time de guerreiros ressurgiu das cinzas e detonou a tropa de sofredores de General Severiano. Fred comandou a festa e aproveitou para fazer a história. Seus dois gols entraram para a eternidade: o primeiro foi o de número 300 da carreira do capitão e o segundo o colocou na sexta colocação isolada na lista dos 10 maiores artilheiros da história do Fluminense.

A primeira etapa foi bem sonolenta com um jogo bem truncado. Aos 41, Fred marcou o gol de número 300 na carreira contra a maior vítima! Vinícius lançou Gérson na direita. O garoto dominou e colocou na cabeça do Fred, que testou sem chances para Renan. Gol histórico do camisa 9 Tricolor!

Na etapa final, o jogo pegou fogo. O Flu voltou melhor e disposto a resolver a parada. Renan andou salvando o Botafogo numa sequência de chances criadas pelo ataque tricolor. Detalhe: no intervalo, Marlone entrou no lugar do Lucas Gomes e deu uma incendiada no setor ofensivo.

Aos 27, o árbitro deu o toque de mão de Gilberto após cruzamento de Wagner. Não teve jeito: Fred cobrou e bateu no canto direito de Renan, que se esticou, mas não conseguiu impedir mais um do Fluminense no Maracanã. O Flu continuou melhor, mas o Botafogo acabou descontando.

Faltando cinco minutos, Arão diminuiu para o Botafogo. Fernandes lançou dentro da grande área, Arão amorteceu no domínio e bateu na saída de Cavalieri. No último minuto dos acréscimos, o Botafogo quase empatou, mas não deu!

Depois do gol alvinegro, o jogo ficou ainda mais aberto e tenso, mas o Fluminense acabou se dando bem. No próximo sábado tem mais. E o Flu terá a vantagem do empate. Caso perca por um gol de diferença, a vaga para a grande decisão será decidida na disputa por pênaltis.

BOTAFOGO 1 X 2 FLUMINENSE
Data e hora: 11/04/2015, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Silbert Faria Sisquim
Renda e público: R$ 654.400,00 / 14.424 pagantes e 17.528 presentes
Cartões amarelos: Edson, Vinícius (FLU); Thiago Carleto (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Fred, aos 41 minutos do primeiro tempo (FLU); Fred, aos 29 minutos do segundo tempo (FLU); Willian Arão, aos 40 minutos do segundo tempo (BOT)

BOTAFOGO
Renan; Alisson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Gilberto, Willian Arão, Tomas (Rodrigo Pimpão), Elvis (Fernandes) e Thiago Carleto; Jobson (Sassá) e Bill
Técnico: René Simões

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato (Vagner), Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Lucas Gomes (Marlone)  e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

PUBLICIDADE