Fred é absolvido pelo STJD e fica livre para enfrentar o Bahia




Fred (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fred foi apenas advertido pelo STJD

O atacante Fred está liberado para defender o Fluminense na partida contra o Bahia, no próximo domingo (05), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileirão. Denunciado por sua expulsão diante do Palmeiras, o camisa 9 foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) em julgamento realizado nesta sexta-feira (03). O ídolo tricolor foi apenas advertido pelo tribunal.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Apontado como o principal causador da confusão após o apito final, o atacante Deyverson, do Palmeiras, foi punido com uma partida, já cumprida em razão da suspensão automática por três cartões amarelos.

Fred não participou do treino nesta manhã no CT Carlos José Castilho para comparecer presencialmente ao tribunal para depôr no julgamento. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também participou da sessão, na condição de testemunha.

O centroavante tricolor havia sido denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e podia pegar até nove jogos de suspensão no total: de uma a três partidas por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250 §1° II), e de uma a seis partidas por ofender o árbitro (artigo 243-F §1°) Caio Max Augusto Vieira.

Fred negou que tivesse empurrado Deyverson e confirmou a ofensa ao árbitro. Imagens da confusão passadas no julgamento não identificaram nenhuma agressão do camisa 9.

O procurador Álvaro Cassetari considerou a denúncia “exagerada” e pediu a absolvição do jogador no artigo 250 e a desclassificação da acusação do artigo 243 para o 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), com multa. O relator Gustavo Caputo votou pela absolvição de Fred no artigo 250 e a suspensão por um jogo convertida em advertência pelo 258, e foi seguido pelos demais votantes.



Trigésima sexta rodada do Brasileirão 2021

Sexta-Feira (26/11)

19h

Bahia 3×1 Grêmio – Itaipava Arena Fonte Nova

Sábado (27/11)

19h30

RB Bragantino 1×1 América-MG – Nabi Abi Chedid

21h30

São Paulo 2×0 Sport – Morumbi

Domingo (28/11)

16h

Corinthians 1×0 Athletico-PR – Neo Química Arena

Atlético-MG 2×1 Fluminense

19h

Internacional 1×1 Santos – Beira-Rio

Terça-Feira (30/11)

20h

Flamengo 2×1 Ceará – Maracanã

22h

Cuiabá 1×3 Palmeiras – Arena Pantanal

Sexta-Feira (03/12)

19h

Fortaleza x Juventude – Arena Castelão

Sexta-Feira (03/12)

20h

Chapecoense x Atlético-GO – Arena Condá



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE