Fred e Mano Menezes deixam rusgas para trás; dirigente tem influência para contratação no Fluminense




Fred e Mano Menezes



Não é novidade que Fred e Mano Menezes, anunciado como novo técnico do Fluminense, tiveram sérias rusgas no passado. Mas, pelo que parece, são águas passadas. Muito porque a contratação do gaúcho de 62 anos passou pelo crivo do ex-atacante e hoje diretor de planejamento do clube. Com direito a uma espécie de “aparar de arestas”.

Fred foi um dos entusiastas da contratação de Mano Menezes. O ex-jogador trabalhou com o técnico na seleção brasileira e no Cruzeiro e, por conhecer seus métodos de trabalho, aprovou o nome em concordância com a diretoria. Inclusive, numa das argumentações, chegou a dizer que “se tivesse a cabeça de hoje na época em que jogava, entenderia melhor as decisões tomadas pelo comandante”.

Antes de se encontrarem pessoalmente, Fred e Mano estiveram juntos em reuniões. Nelas, o gaúcho agradou tanto ao ex-atacante quanto a Mário e Angioni ao dissertar sobre o que entendia ser necessário para melhorar a equipe — explicou as modificações que achava necessárias para conseguir equilíbrio e reagir urgentemente no Campeonato Brasileiro.

A última vez em que trabalharam juntos foi no Cruzeiro. Foram campeões da Copa do Brasil em 2018, mas participaram da campanha que terminou no rebaixamento em 2019. Mano foi demitido na 13ª rodada, mas a queda foi mais atrelada aos problemas político-financeiros e administrativos da Raposa, com Zezé Perella e Itair Machado cercados de polêmicas. A maior crise de vestiário foi sob comando de Rogério Ceni, não de Mano Menezes.

O atrito entre eles aconteceu em 2011. Quando atuava pelo Fluminense, Fred chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, mas teve poucas oportunidades e demonstrou insatisfação. Isso porque o treinador optou por adotar uma formação sem um centroavante de ofício. O ex-atacante chegou a dizer que “não criaria expectativa” sobre convocação “enquanto o Mano estivesse lá”.

Além de Fred, Marcelo também chegou a ter problemas com o treinador. Em 2011, o lateral-esquerdo foi ignorado numa convocação de Mano semanas após pedir para não disputar um amistoso por conta de um problema físico. Porém, de acordo com o ‘Uol’, o motivo real seria se preservar para estar bem para jogar pelo Real Madrid. A declaração nunca foi confirmada e as pazes foram feitas alguns jogos da Seleção depois.

Mano Menezes chega ao Fluminense parar tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor é o lanterna, com apenas seis pontos em 13 rodadas.

Próximas partidas do Fluminense

Veja as datas, os horários e os locais das próximas partidas do Fluminense na temporada:

  • Fluminense x Internacional – 04/07 (quinta-feira), às 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • Fortaleza x Fluminense – 07/07 (domingo), às 16h – Castelão – Campeonato Brasileiro
  • Criciúma x Fluminense – 11/07 (quinta-feira), às 20h – Heriberto Hülse  – Campeonato Brasileiro
  • Cuiabá x Fluminense – 21/07 (domingo), às 20h – Arena Pantanal  – Campeonato Brasileiro
  • Fluminense x Palmeiras – 24/07 (quarta-feira), às 21h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com