Fred elege gol de voleio contra o Flamengo como o mais marcante da carreira




Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.



Atacante relembrou toda a repercussão do golaço de voleio contra o Flamengo

Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o centroavante Fred, ex-Fluminense, relembrou os gols mais marcantes de sua carreira. O atacante destacou quatro tentos: dois marcados com a camisa do Tricolor, um pelo Lyon e um pelo América-MG. E elegeu seu preferido: o golaço de voleio na vitória do time das Laranjeiras por 1 a 0 sobre o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

– Tenho quatro gols que marcam a minha carreira. O do meio de campo, que foi o mais rápido, pelo América-MG. Depois o que fiz de elástico, foi no dia do nascimento da minha filha Giovana – jogava pelo Lyon contra o PSV Eindhoven, nas oitavas da Champions League. E o que fiz contra o Coritiba também, mais pela movimentação. Fiz o movimento, depois fui para as costas do zagueiro e do lateral, dominei no peito e dei uma bicicleta. Esses quatro gols foram especiais, mas fazer um gol no Fla-Flu de voleio, com aquela dificuldade, faz a diferença – disse Fred.

Vale lembrar que o golaço de voleio de Fred contra o Flamengo foi eleito o mais bonito da história do futebol brasileiro. O atacante disse não ter ficado surpreso com o resultado da enquete realizada pelo portal “Globo Esporte”. Ele aproveitou para agradecer os votos que recebeu dos torcedores.

– Não fiquei muito surpreso porque realmente foi um gol que considero um dos mais bonitos da minha carreira pela plasticidade do movimento, por ser também em um Fla-Flu. Então foi um gol especial que carrego como um dos mais bonitos da minha carreira. Quero agradecer a todos vocês que votaram, fico muito feliz com isso – agradeceu o atacante.

Fred também recordou a repercussão do gol de voleio entre companheiros de time, amigos e familiares e disse ter lembrado, guardadas as devidas proporções, aos clássicos voleios de Bebeto.

– Eu lembro da história desse gol. Eu entrando no vestiário e os jogadores, a comissão técnica, falando: “Caraca, que gol foi esse? O que você fez?” Lembro de agradecer ao Deco pela batida que ele fez, e todo mundo impressionado com aquele gol. Depois cheguei em casa e meus familiares e amigos, todo mundo comentando. Foi um gol muito difícil de fazer. Me lembra muito, lógico que o do Bebeto nem se compara, mas lembra aquele gol do Bebetinho, nosso ídolo, contra a Argentina no Maracanã, quando fez um golaço de voleio. Lógico que não tem comparação, tudo bem que foi um Fla-Flu, é mais ou menos um Brasil x Argentina, mas temos que respeitar sempre o Bebetinho e Romário, aquela dupla que fazia a diferença para a gente – finalizou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com