Fred: “Ficava muito chateado, lógico, p…”




A copa de 2014 foi um desastre. Não só para o atacante, mas para toda a seleção, porém, Fred ficou marcado e sofreu uma certa perseguição. Mineiro, afirma que foi ainda pior por ter sido em sua casa.

– Essa brincadeira que rola nas redes sociais, em Whats app, eu levo bem. Naquele momento, eu ficava muito chateado, lógico, puto (risos), mas um dos momentos piores foi no Mineirão. Eu sai e parece que já estava 5 a 0, e ali estava minha família inteira, minha filha com 8 anos. E todo mundo gritando: “Ei, Fred, vai comer chuchu”. Ali foi mais marcante para mim, e BH é minha casa. Mas analisando friamente, acho que se o Pelé estivesse com a Seleção tomando de cinco em casa, depois 7 a 1, e fosse substituído, ou Neymar, ou qualquer outro grande atleta, seria vaiado. Mas para mim marcou mais por ser na minha casa – disse o atacante.

Mas acredita que, mesmo sendo inesquecível, essa copa não pode manchar toda uma carreira de grandes jogadores.

– Apagar (a Copa) é impossível. Infelizmente, quem participou vai ficar marcado de forma negativa. Mas aquilo não pode te deixar como péssimo jogador. Temos o Thiago (Silva), o David (Luiz), que fazem parte da Seleção. Não foi só um jogo (contra a Alemanha), mas a Copa nossa foi muito ruim. Pegar esses jogadores e não mais convocá-los seria uma grande injustiça.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Nelson Perez