Fred: gols que se transformam em marcas e recordes




Amigos Tricolores,

Hoje vou falar de Fred. E se vou falar de Fred, vou falar de gols, de marcas, de recordes, de números expressivos.

Não vou destacar muito hoje a qualidade das finalizações, a frieza para definir, o excelente posicionamento na área, a movimentação inteligente, a técnica apurada, o bom cabeceio e o poder de conclusão. Isso tudo é a causa: hoje vou na consequência.

Com pouco mais de seis anos de Fluminense, Fred já fez História, e vai fazer muito mais.

Fazer gols e conquistar marcas é sua rotina. Recentemente tornou-se o Artilheiro isolado do Novo Maracanã, marcando seu 21º gol no estádio, na partida contra o Botafogo. E já fez o 22º, contra a Cabofriense.

Na temporada 2015 já fez 9 gols, em 12 partidas disputadas. É um dos atuais artilheiros do Campeonato Estadual com 9 gols, mas o que ninguém diz é que ele só jogou 12 partidas, enquanto os outros dois artilheiros jogaram as 13. Sua média, portanto, é melhor.

Está com 299 gols na carreira profissional, e se isto não é um recorde, fica o orgulho de que 148 destes gols foram consignados com a camisa do Fluminense. Praticamente a metade! E o gol 300 será com a nossa camisa.

Artilharia ele vai colecionando muitas. Responsável pela arrancada do Fluminense em 2009, marcou muitos dos decisivos gols que livraram o Flu da degola, depois de ficar vários jogos fora por contusão muscular.

Em 2010 novamente se contundiu, mas pôde voltar nos últimos jogos e levar o time à conquista do Brasileirão.

Aí então começa uma marcante sequência:

Em 2011 foi o Artilheiro do Estadual, com 10 gols.

Em 2012 foi o Artilheiro e craque do Brasileirão, em nova conquista do Fluzão, com 20 gols.

CARIOCA - Primeiro jogo da Final - Fluminense x Botafogo
No dia em que a área do Botafogo virou um velódromo, com dois ciclistas, Fred fez o golaço da arrancada para o Carioca 2012.

Em 2013 artilheirou a Copa das Confederações, com 5 gols, mostrando que quando a Seleção estava bem ele estava lá para conferir. No segundo semestre teve grave contusão em 31 de agosto, contra o Santos, e quase não jogou no Brasileiro.

Em 2014 Fred foi o Artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, mesmo com o Flu ficando em sexto.

Em 2015 já lidera com mais dois jogadores a tábua de artilheiros do Estadual, com 9 gols assinalados, mas o que ninguém diz é que os outros dois artilheiros jogaram as 13 partidas, e o Fred jogou apenas 12.

Dentre os Artilheiros do ano em todo o país, Fred está em oitavo, mas é bom lembrar que este ranking do globoesporte.com é pouco relevante, pois não leva em conta o número de jogos e o desequilíbrio dos campeonatos regionais num país de dimensões continentais. Basta lembrar que acima do Fred não tem nenhum jogador de times da Série A, tendo artilheiros de equipes como Porto (PE), Passo Fundo, Sampaio Correa, Icasa e Guarani de Palhoça.

Seus gols pelo Flu foram assim distribuídos:

2009 – 36 jogos – 22 gols

2010 – 29 jogos – 18 gols

2011 – 43 jogos – 34 gols

2012 – 45 jogos – 30 gols

2013 – 25 jogos – 8 gols

2014 – 46 jogos – 27 gols

2015 – 12 jogos – 9 gols

INTERNA-Flamengo-Fluminense-PerezFluminense-FC_LANIMA20120930_0083_25
Marcar golaços sempre foi a sua marca. Alguém lembra deste?

Dos 148 gols em 236 jogos com a camisa do Fluminense (média de 0,63 por partida), 78 foram com o pé, 34 de cabeça, 26 de pênalti, 2 de falta, 2 de bicicleta, 2 de carrinho, 1 de meia bicicleta e 3 de voleio.

Seu próximo gol, que poderá ser no flaxFlu de domingo, além de representar seu 300º da carreira profissional possibilitará que se iguale ao sexto artilheiro da História tricolor! Empatará com Russo, com 149 gols, e depois partirá firme para alcançar o quinto, Welfare (161); o quarto, Telê (164); o terceiro, Hércules (165) e o segundo, Orlando Pingo de Ouro (184). Difícil vai ser atingir o grande Artilheiro tricolor de todos os tempos, Waldo, com 319 gols. Mas o tempo vem mostrando que nada é impossível para o Fred, que recentemente renovou contrato com o clube até o fim de 2018, anunciando seu desejo de encerrar a carreira no Fluminense!

16724938671_80d25b585d_c
O capitão Fred coleciona marcas e troféus.

Recentemente já ultrapassou craques como Magno Alves, Ézio, Washington e Preguinho.

Está a apenas dois gols de se tornar o maior Artilheiro do Engenhão, pois tem apenas dois gols a menos do que Loco Abreu, apesar de jogar muito menos vezes no estádio. Tem 39 gols, contra 41 do uruguaio. Dizem até que o Botafogo prefere que o Flu não jogue lá para não bater este recorde também, pois já é o clube que mais levantou taças no estádio: dois Brasileiros e um Carioca.

No Brasileirão de pontos corridos o Fred está a apenas 3 gols de Paulo Baier, para se tornar o líder. Tem 103 gols (79 pelo Flu) contra 106 do Paulo Baier. Questão de alguns poucos jogos ao iniciar o Brasileirão.

Enfim, Amigos tricolores, vou até parar por aqui. Quanto mais pesquiso, quanto mais fuço arquivos, quanto mais digito no google, mais números e marcas vou descobrindo que o Fred bateu ou vai bater em poucos jogos. Digitando Fred artilheiro, por exemplo, vem a incrível marca de aproximadamente 369.000 registros no google. Haja recorde para bater ou ser batido!

Chego a me arriscar a dizer que a cada 5 gols marcados pelo Fred, em média, alguma nova marca é batida.

E se tem gol do Fred, e nova marca ou recorde alcançado, tem Fluminense em destaque! Porque o Fred é o craque do Fluzão, o ídolo maior do time, a maior atração para adesão de novos sócios-torcedores, o ídolo da torcida e das crianças…

Recorde:  aguarde a sua vez, pois, em algum momento, O FRED VAI TE PEGAR!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

banner_socio
E não é só balançando as redes que o Fred tem sua importância!

 

PUBLICIDADE