Fred manda a real sobre a situação do Flu e do Ronaldinho Gaúcho




Fred está muito confiante (Foto: Márcio Mercante)
Fred está muito confiante (Foto: Márcio Mercante)

Fred estreia com o Fluminense nesta quinta-feira na Copa do Brasil, contra o Paysandu, a partir das 19h, no Maracanã, apostando no sucesso da dupla com Ronaldinho Gaúcho, ao lado de quem joga pela segunda vez. O capitão acredita no título: “Seria uma realização”.

É difícil suportar o calendário desgastante?

Fred: Os times que estão brigando com o Fluminense no Brasileiro também estão tendo jogos difíceis neste meio de semana, e será um desafio ter esse ritmo forte na Copa do Brasil e nas próximas rodadas do campeonato. Mas vejo que a nossa equipe tem capacidade para disputar bem as duas competições, e, com o apoio do nosso torcedor, vamos estar fortes para superar a maratona.

O título da Copa do Brasil, que você não conquistou, teria um significado especial?

Fred: Com certeza. Foi através da Copa do Brasil que algumas portas se abriram na minha carreira, mas infelizmente ainda não tive o gosto desse título. É um torneio que sempre foi difícil, ainda mais nos últimos dois anos, com todos os principais times do País presentes. Com a qualidade do nosso grupo e com o foco em cada jogo, podemos avançar e buscar a taça. Seria uma realização, por ser um título inédito não só para mim, mas para vários moleques que chegaram ao profissional recentemente.

Com seis gols, você está na briga pela artilharia do Brasileiro? Ronaldinho Gaúcho vai ajudar?

Fred: O mais importante é a gente estar na briga. Conseguimos fechar o turno no G-4, e temos que valorizar isso, lembrando até a previsão pessimista que fizeram para o Fluminense no início do ano. A artilharia é sempre uma bênção, mas não é algo que seja meu foco principal neste momento. O que quero é continuar ajudando o Fluminense. Todos estão dando sua contribuição, e o Ronaldinho também. Ele já mostrou vontade nesses poucos jogos, e estamos fechados com ele. Temos apenas um jogo juntos, mas ainda vamos fazer muitas coisas boas.

Boa sorte, Fluminense! E boa sorte, Fred! Rumo ao bicampeonato!

Fonte: Extra (Extracampo) / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor