Fred não afasta possibilidade de voltar à Seleção, mas garante foco no Tricolor




O desempneho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 foi muito abaixo do esperado. Fred que era a esperança para balanças as rede, acabou a competição com apenas um gol marcado. Perseguido pelos torcedores e por parte da imprensa, Fred voltou a comentar sobre a Copa. Segundo ele, a Seleção não teve bom desempenho coletivo.

– Na Copa eu estava no meu melhor peso, melhor percentual de gordura, maior força e, com certeza, na minha melhor movimentação. Só que dependo de futebol coletivo. O nosso não apareceu. O único que teve destaque foi o Neymar, com jogadas individuais. Não teve jogo coletivo em momento algum em todos os jogos, isso que prejudicou. Tive essa dificuldade na Copa das Confederações (em 2013), mas confiava que na hora decisiva íamos jogar coletivamente. Esperava o mata-mata para meu futebol evoluir. Achava que na hora que o bicho pegasse, iam me procurar. Falava: “Eu vou decidir”. Mas nas oitavas fomos muito mal contra o Chile, depois não evoluímos contra a Colômbia. O coletivo não foi bem – disse Fred.

Fred não descarta voltar para Seleção, mas garante que no momento o foco é no Fluminense.

– Então, uma Eliminatória, se pintasse para mim, ou Copa América, eu iria amarradão até porque vejo como oportunidade para dar a volta por cima na Seleção. Já fui vencedor da Copa das Confederações como artilheiro, mas a última imagem é a que fica. A Copa foi triste. Mas não é uma coisa que, no dia da convocação, me faz perder o sono. Acompanho a Seleção porque gosto e torço pelos amigos. Não descarto a Seleção, mas também não penso. Dunga não me descartou, mas também não pensa em mim agora. O foco total é o no Fluminense.

Por Explosão Tricolor / SporTV / Foto: Nelson Perez

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE