Fred: “Pretendo escrever definitivamente meu nome na história do Fluminense”




Se fizer um gol no domingo, você chega à marca de 300 na carreira e ainda iguala ao Russo (149 gols), tornando-se o sexto maior goleador da história do Fluminense. Até onde você pode ir nessa galeria de artilheiros do Fluminense? Traçou para este ano um número de gols como meta?

Não tracei nenhuma meta. Porém, certamente quero ir muito mais longe, porque pretendo escrever definitivamente meu nome na história do Fluminense. Sou movido por desafios e me inspiro nas possibilidades de alcançar novas marcas, pois é algo que fica marcado na história, tanto a pessoal quanto a do clube. Contudo, sempre digo que a minha principal preocupação é o time e o que precisamos fazer para manter o melhor ambiente possível, conquistar as vitórias e buscar títulos.

Esse gol 300, tão significativo, vai merecer uma comemoração especial?

Isso nem passa pela minha cabeça, principalmente pelo peso do adversário. O mais importante, neste momento, é a vitória no domingo. Independentemente de quem faça o gol ou de como ele seja, nosso foco está em conquistar os três pontos nesta partida. O Flu necessita, mais do que nunca, desse triunfo, e precisamos ter o pensamento apenas no objetivo coletivo.

Uma camisa que marca o gol 300 merece ser guardada em casa? Vai trocá-la? Já a prometeu alguém? Quem?

Sem dúvida, será uma camisa emblemática e certamente terá um lugar especial no acervo de objetos marcantes da minha carreira. Porém, é impossível prever quando isso vai acontecer. Espero que o gol aconteça o mais rápido possível.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra