Fred reconhece erros no começo da sua trajetória no Fluminense




Fred; Fluminense;

O atacante Fred concedeu uma entrevista ao informativo do Fluminense, um jornal interno do clube. O ídolo tricolor admitiu que em seu primeiro ano no clube, em 2009, fez “muitas coisas que um atleta não deve fazer.” Ele revelou que consumia bebidas alcoólicas e não se dedicava 100% aos treinamentos.

– Fiz muitas coisas erradas no clube. No início, em 2009, fiz muitas coisas que um atleta não deve fazer. (…) Saía para fazer alguma coisa, bebia, não me cuidava para treinar. Treinava, só que mais ou menos, não dava 100% – relatou Fred.

O atacante afirma que essa falta de compromisso e outros problemas que ele enfrentou em sua longa passagem pelo Flu (brigas com organizadas, imprensa e responsabilidade pela derrota na Copa de 2014) ajudaram a moldar seu caráter e ajudaram em seu “processo de formação como atleta e ser humano”. Fred afirma que atualmente se sente como exemplo para o grupo por treinar e se dedicar muito.

O camisa 9 também diz que ainda não se vê como maior ídolo da história do clube, como Peter Siemsen afirmou recentemente. Fred diz estar feliz com tudo que conquistou até agora pelo clube, e que está escrevendo seu nome na história do clube.

– As coisas têm se concretizado, o aumento de carinho da torcida comigo tem acontecido, mas não me vejo nesse nível todo. Me vejo sim como um jogador que está escrevendo o nome na história do clube. Um pedacinho apenas nas páginas do clube – disse.

Fred encerrou a entrevista dizendo que ama o Fluminense e hoje é tricolor de coração. Ele admite um carinho especial por todos os clubes por onde passou, mas que nunca viveu ou viverá o que passou em sua passagem pelo Flu.

– Tricolor de coração. Tenho carinho por todos os clubes pelos quais passei. Hoje posso afirmar com toda certeza do mundo que não terá nenhum onde tive a entrega, experiências, aprendizados, coisas boas e ruins, nada vai chegar perto do que passei no Fluminense. Cada pedacinho foi muito intenso. Não sei se estou exagerando quando tive esses momentos, mas nada vai se comparar ao que vivi e continuarei vivendo no Fluminense. Nada. Amo este clube.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook