Fred retorna ao Maracanã, faz o “L” e confia em título do Fluminense na Copa do Brasil




Fred ( FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC)



O Fluminense contou com um torcedor em especial entre os mais de 26 mil presentes ao Maracanã na noite de sábado: Fred. Dois meses depois de sua aposentadoria, o ídolo tricolor retornou pela primeira vez ao estádio, agora como torcedor, e acompanhou a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fred torceu ao lado do filho João Pedro e do presidente do clube, Mário Bittencourt, em um camarote do estádio. Durante o primeiro tempo, ele apareceu no telão e levou à loucura a torcida, que ressuscitou o grito de “o Fred vai te pegar”. Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o ex-camisa 9 brincou que está sofrendo do lado de fora e que vinha evitando o CT e o Maracanã para não se emocionar:

– Está sendo especial. Estar aqui com a minha família, ver meu filho ansioso para o jogo dizendo que quer tirar a camisa e rodar ao som de “Louco da cabeça”, encontrar a torcida e os meus irmãos de tantos anos é maravilhoso. Estou sofrendo um pouquinho do lado de fora, mas vale muito a pena. Confesso que estava correndo do CT e daqui do Maracanã para não sofrer com memórias que deixam a gente emotivo. Mas, realmente, está comprovado que vale a pena rever os amigos e matar a saudade – declarou Fred, que fez o “L” e extravasou na comemoração dos gols de Cano:

“Eu falei assim: ‘Estou do lado do presidente, não posso extravasar em nada, vou me equilibrar’. Mas com dois minutos de jogo eu já estava desesperado, depois veio a explosão com o golaço do Cano. Como um torcedor normal, na hora do gol é só explosão”.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Antes do jogo começar, Fred tirou fotos com torcedores, distribuiu autógrafos e chegou a ir ao vestiário participar da “última roda” dos jogadores a caminho do campo. E lá não deu para segurar a emoção:

– Lá embaixo eu me emocionei mais, né? Porque estive com os jogadores, coisa que eu fiz quase mil vezes na vida. Ali eu me emociono, cheguei a arrepiar. Parece que eu estou ali, apesar de não mais. É o momento que mais marca, é também o que mais gosto de ver nos bastidores.

Quando se aposentou, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará no Maracanã, Fred exaltou o trabalho do técnico Fernando Diniz e afirmou que “esse time vai bater campeão esse ano”. Dois meses depois, ele segue otimista e mostrou confiança na classificação para a final da Copa do Brasil:

– Estou acompanhando todos os jogos. Tentei me desligar durante uns dois porque queria evitar sentir essa saudade muito grande e focar na família, mas já voltei a assistir a todas as partidas. Esse jogo contra o Corinthians pode nos levar para a final e com certeza vamos em busca desse título.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



O Fluminense voltou ao menos provisoriamente ao G-4 e dormiu na terceira posição com 45 pontos, nove atrás do líder Palmeiras (precisa secar Flamengo ou Corinthians no complemento da rodada para se manter na zona de classificação direta para a Libertadores). O time tricolor volta a campo na próxima quinta, quando visita o Corinthians, às 20h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, valendo uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O jogo de ida no Maracanã acabou 2 a 2.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com