Fred tranquiliza torcida: “Estou bem melhor”




fred

O atacante Fred tratou de tranquilizar o torcedor tricolor que ficou assustado com a sua saída de campo ainda no primeiro tempo após uma torção no joelho e no tornozelo da perna esquerda. Após a partida em que o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1 e ficou em vantagem na semifinal da Copa do Brasil, o centroavante tricolor disse que estava sentindo menos dor.

– Estou bem melhor – disse o capitão tricolor, na zona mista, ao ser perguntado por um torcedor.

Fred, porém, ainda não sabe se poderá enfrentar o Palmeiras na semana que vem no jogo volta da semifinal. O atacante será reavaliado nesta quinta-feira, quando o time se reapresenta nas Laranjeiras para começar a se preparar para o jogo de sábado, contra o Atlético-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A lesão de Fred aconteceu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando ele caiu de mau jeito após uma dividida pelo alto com Vitor Hugo. Até então, ele vinha sendo um dos destaques do jogo ao ter participado dos dois gols tricolores marcados por Marcos Junior e Gustavo Scarpa. Sem ele, o Flu levou um gol em um pênalti muito contestado pelos tricolores na etapa final. Mas ainda assim o time terá a vantagem do empate no jogo de volta.

Para o técnico Eduardo Baptista, Fred é uma referência para o time. Mas se ele não puder contar com o capitão no jogo de volta, a equipe tricolor terá que se adaptar.

– Precisamos nos adaptar, mudar a maneira de jogar. Vamos muito fortes para São Paulo buscar a vaga – disse o treinador, que vai esperar até o último momento para saber se poderá escalar Fred.

– Como em qualquer torção, temos que esperar para ver o inchaço. É uma perda significativa na parte técnica e de liderança, mas o Fluminense tem que se ajeitar. O Magno Alves entrou muito bem, com muita movimentação. Conseguimos diagonais e chegamos perto do gol. Se não pudermos contar com o Fred, temos soluções no elenco para irmos fortes para o jogo em São Paulo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook