Após domínio tricolor ser ameaçado por cartão vermelho em lance de bola parada, zagueiro detalha falha de comunicação e projeta decisão no Maracanã.
Apesar do domínio tricolor no clássico contra o Vasco da Gama, o Fluminense viveu momentos de tensão aos 18 minutos do segundo tempo. Um erro em uma cobrança de falta ensaiada não apenas desperdiçou a oportunidade ofensiva, como culminou na expulsão de Facundo Bernal, que precisou parar o contra-ataque cruzmaltino.
Responsável pela batida que carimbou a defesa e originou o contra-ataque, o zagueiro Juan Freytes abriu o jogo sobre o que aconteceu no gramado.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
“Erramos na decisão”, admite Freytes
Segundo o defensor, a falha foi estritamente de comunicação no momento da execução. Freytes revelou que a mudança de planos em cima da hora confundiu os batedores.
– Cometemos um erro que nos deixou com 10 quando estávamos sendo superiores. A expulsão de Bernal foi causada por um mal entendido na bola parada, se a bola era para mim ou para outro. Há uma jogada que treinamos que a bola vem para mim. Era outra jogada, mas houve uma confusão – afirmou Freytes.
Freytes detalhou que a orientação final veio de Renê, mas o tempo de reação foi curto:
– No último minuto, Renê me avisou que era para mim porque não conseguiu ajeitar a jogada. Erramos na decisão e isso serve de aprendizagem, para que sigamos crescendo como equipe. Era outra jogada. Temos que melhorar algumas coisas, detalhes. Estamos bem – concluiu o zagueiros.

Jogo de volta contra o Vasco e foco no Brasileirão
Precisando apenas de um empate para avançar à grande final do Campeonato Carioca 2026, o Fluminense volta a enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo, às 18h, no Maracanã.
Antes do confronto decisivo contra o Vasco, o Fluminense entrará em campo pelo Brasileirão 2026. Na próxima quarta-feira (25/02), o Tricolor visitará o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri.
VEJA AINDA:
- Atuações do Fluminense: as notas dos jogadores no clássico contra o Vasco
- Emprestado pelo Fluminense, Lavega perde pênalti decisivo em eliminação do Coritiba
- Entenda porque o Fluminense ainda não concluiu o empréstimo de Lezcano ao Olimpia
- Alvo do Fluminense, Denis Bouanga dá show, ofusca Messi e comanda atropelo do LA FC na MLS
- Saiba qual foi o valor pedido pelo Lanús ao Fluminense por Rodrigo Castillo
- Bouanga fala sobre interesse do Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
