Fundamental




Alexsander (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



A espera acabou! Após mais de três meses afastado dos gramados por conta de problemas físicos, o volante Alexsander finalmente está liberado para voltar a atuar pelo Fluminense. O retorno do meio-campista, na minha opinião, tende a ser fundamental para as pretensões do Tricolor no restante da temporada.

Desde o dia 10 de maio, quando Alexsander sofreu uma contusão no joelho esquerdo, o técnico Fernando Diniz não conseguiu encontrar um substituto capaz de exercer a mesma função do Moleque de Xerém. Lima, Martinelli e Daniel foram testados na posição, mas nenhum sequer passou perto de conseguir suprir a ausência do jovem volante.

Como já ressaltei em outros textos, o Alexsander desempenha um papel crucial na ligação entre o meio-campo e o ataque. É o jogador que conduz a bola e quebra as primeiras linhas de marcação do adversário. Além disso, tem boa qualidade de passe e pode também se deslocar pelos lados do campo, quase como um ponta. Sabe defender, finaliza bem e marca gols. Enfim, um atleta completo.

É válido destacar também a personalidade do Alexsander, que nunca tremeu em jogos grandes, embora tenha apenas 19 anos. Tê-lo de volta, inclusive, traz mais confiança para a reta final decisiva da Libertadores.

Por Leandro Alves