Gabriel, do Flamengo, destaca ajuda do Fluminense em apuração do caso de racismo: “Não é só futebol”






Atacante rubro-negro teria sido chamado de “macaco” por um torcedor tricolor

Em entrevista exclusiva concedida à FlaTV, o atacante Gabriel, do Flamengo, voltou a comentar sobre a ofensa racista sofrida por ele no clássico contra o Fluminense, no último domingo (06), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O jogador rubro-negro destacou que o Tricolor das Laranjeiras tem ajudado na apuração do caso. Ele ainda revelou que recebeu uma mensagem de apoio do Vasco da Gama.

– No momento, eu ouvi quando estava descendo, mas estava tão focado no jogo que fui para o vestiário. Depois eu sabia que teria alguma imagem para provar. Não conseguimos achar quem foi, mas é uma cena muito triste, pois meus pais estavam lá, meus amigos. É algo que não é viável, não tem tamanho para quem faz isso. Fiz isso e faço porque posso representar muitas pessoas que passam por isso e não vemos. Ter isso como exemplo, uma voz ativa, é importante – disse Gabriel.
– Espero que as devidas medidas sejam tomadas. Vi que o Flamengo está se posicionando, o Fluminense tem ajudado. Recebi a mensagem do Vasco. Não é só futebol, todos devemos entender que isso não deve existir – completou o atacante.

Após solicitação do Fluminense, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) abriu um inquérito para apurar o episódio.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com