Ganhar da urubuzada hoje vale G4 e Troféu Super Clássicos




Amigos Tricolores,

Sem essa de que ganhar do flamengo é ganhar um campeonato à parte. Isso é para os fracos! Isso seria supervalorizar um time do qual ganhamos sempre que o jogo tem alguma relevância.

Isso pode valer para presidentes cabotinos, ou times limitados. Que o Audax tenha feito a maior festa quando venceu o time da Gávea em 2013, ou mesmo o Santo André tenha mesmo comemorado um campeonato legítimo em pleno Maraca em 2004, ok.

Mas para o Flu é apenas uma doce rotina. Afinal, já ganhamos até decisão no centenário deles “empurrando com a barriga”.

Só que hoje, queiram ou não, divulgue ou não a frapress, divulgue ou näo a federaçãozinha do Rubinho, hoje vale taça!

O Torneio Super Clássicos, uma disputa paralela criada pela Federação em 2014, termina na versão 2015 hoje. A regra é clara: o time com melhor desempenho nos confrontos entre os quatro considerados grandes na fase inicial da competição será o campeão.

E como só falta o flaxFlu entre os clássicos, o vencedor do clássico leva. E querem saber de uma? O Flu joga pelo empate, pois se houver empate os quatro times ficarão com quatro pontos (com uma vitória, um empate e uma derrota), e o saldo do Fluminense será melhor, pois foi o único a vencer um clássico por dois gols de diferença, na vitória contra o Botafogo.

E conforme o companheiro Eduardo Bruno também já destacou aqui em sua postagem anterior, “Como ganhar do time da Gávea”, também está em disputa hoje o Troféu Adidas Fla x Flu, criado pela fornecedora dos dois clubes.

Ah, tá certo, não é atrás disso que estamos, mas que se fosse o time da Gávea a ganhar essa taça iria ter estardalhaço nas manchetes de jornais segunda-feira… Isso eu garanto.

Uma coisa realmente não nos favorece hoje: num clássico que tem tudo para ser tenso, pegado, entraremos em campo com 6 titulares pendurados com dois cartões amarelos (além de dois reservas), e o próximo jogo é igualmente decisivo, contra o Madureira. Eu não ficaria muito surpreso com um juizinho com aflição para amarelar nosso time todo hoje, neste campeonato de cartas marcadas e picuinhas.

Os pendurados de hoje são: Wellington Silva, Giovanni, Edson, Jean, Wagner e Kenedy, além dos reservas Vinicius e Victor Oliveira.

Na retrospectiva dos últimos confrontos nossa vantagem é muito boa, e esperamos mantê-la: no ano passado o placar agregado em três jogos foi Flu 6 x 1 Fla (3 x 0, 2 x 0 e 1 x 1). Não perdemos, portanto, desde 2013.

Esperamos que o Ricardo Drubscky faça uma boa estreia em clássicos, o meio-campo mantenha a pegada e consistência dos últimos dois jogos, a defesa mostre mais firmeza e o Fred esteja inspirado para fazer seu gol de número 300 da carreira profissional (falta 1), seguindo firme na disputa pela artilharia. A escalação da mesma equipe nos últimos três jogos pode ser um fator favorável, sendo beneficiados o conjunto e o entrosamento.

E vamos pra cima, Fluzão! Que venha a vitória!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Untitled-1
Quem sabe mais um golaço hoje, Fred?