Garotos da base comemoram oportunidade na intertemporada




Com uma ótima estrutura em Xerém, o Fluminense é conhecido como um dos principais clubes formadores do Brasil. Tendo entre seus titulares no time profissional, três garotos formados na base, uma prova da competência das categorias de base. Agora em Mangaratiba, mais dois garotos terão a oportunidade de integrar o grupo principal. São eles: O zagueiro Nogueira, de 20 anos, e o lateral-esquerdo Leonardo, de 19 anos.

Os garotos poderão aproveitar o período de treinos em Mangaratiba para mostrar serviço. Leonardo, que treinou entre os profissionais em 2013, vê essa oportunidade como uma segunda chance. O jogador falou sobre a situação.

– Isso é fruto do trabalho. A gente se dedica muito em Xerém. A comissão de juniores exige que a gente treine com intensidade para estar apto para jogar no profissional. O futebol mudou muito de um tempo para cá. O jogo hoje tem muita intensidade e muita força. Eu procuro ouvir pessoas que dão conselhos bons para crescer e evoluir. Ele que tem que me dar conselho, pois é mais experiente e um pouco mais velho. A gente aprende com pessoas assim. Jogamos juntos desde a base e é uma felicidade estar com ele aqui no profissional – declarou Leonardo.

Já Nogueira, treina entre os profissionais pela primeira vez e reencontra um amigo de longa data. O zagueiro jogou ao lado de Marlon, a dupla era conhecida como uma das melhores do futebol de base do Rio de Janeiro.

– As únicas coisas que posso prometer é trabalho e foco. Espero esta oportunidade desde os 12 anos de idade, que foi quando comecei no Fluminense. Agora Deus me proporcionou isso, então vou trabalhar forte e focado, ouvindo sempre os mais experientes para que o meu caminho possa ser trilhado com sucesso aqui. O Marlinho fez dupla de zaga na base comigo por um bom tempo e a gente se entendia muito bem. Além de amigos dentro de campo, fora dele o nosso relacionamento sempre foi muito bom. Isso ajuda bastante. Eu me espelho nele sim. É uma boa pessoa dentro e fora do campo e tem uma excelente família – comentou Nogueira.

Por: Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C / Foto: Nelson Perez

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE