Gastou a bola




FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC



(por Vinicius Toledo)

Estreia na Libertadores, jogo fora de casa e o time precisando mostrar que o pulso ainda pulsa após a derrota no primeiro jogo da final do Carioca. Pois é, a bola rolou em Lima e o Fluminense gastou a redonda já nos primeiros quinze minutos, muito mesmo. Sem exagero algum, o time teve totais condições de resolver a parada logo de cara, mas…

Não tem jeito, o ditado mais popular do futebol é cruel: “Quem não faz, leva”. O Sporting Cristal abriu o marcador, deu uma adiantada na marcação e complicou um pouco a vida do Fluminense, que só retornou ao jogo na reta final da primeira etapa após o gol do Germán Cano. Vendo o lance nos detalhes dá para perceber que o hermano bateu de pé trocado com zagueiro e goleiro em cima dele. O pai do Lorenzo é sinistro!

Na segunda etapa, o Fluminense voltou a brincar de jogar bola. O gênio Marcelo deu um passe sensacional para o Arias, que achou o Cano dentro da área… sim, o argentino voltou a fazer o “L” na capital peruana. Esse lance foi uma obra de arte!

Deu para fazer o terceiro com o zagueiro Victor Mendes, que deu um “tiro de canhão” com a cabeça após escanteio cobrado pelo Jhon Arias. Finalmente, o Diniz deu uma chance para o garoto, que correspondeu.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Pelo que apresentou em campo, o Fluminense poderia ter aplicado uma senhora goleada, mas o 3 a 1 ficou de bom tamanho para uma estreia fora de casa. O importante mesmo era trazer os três pontos, mas o time apresentou um cartão de visitas com muita qualidade, magia e alegria. Alô, América do Sul, cuidado o Fluminense vem aí!

Agora é carga total para o próximo domingo, pois ainda faltam noventa minutos para buscar o bicampeonato estadual.

Curtinhas:

– Boa estreia do Marcelo. Jogou de forma simples, só que o simples dele já é uma absurdo de qualidade. Vai brincar muito de jogar!

– Gostei da atuação do Ganso. A impressão que passou é a de a presença do Marcelo fez um bem enorme ao maestro. É muita qualidade junto!

– Dois pênaltis não marcados para o Fluminense. As imagens não mentem, mas a arbitragem…

– Gostei do Lelê. O garoto parecia que já atuava no Fluminense há tempos. Levo muita fé nele!

– Cano guardou dois, mas poderia ter feito, no mínimo, outros dois.

– Arias é brincadeira! É o nosso Messi colombiano.

– Felipe Melo até iniciou bem com bons lançamentos, mas deu mole no gol e em outro lance na reta final da primeira etapa. Ainda bem que o Victor Mendes entrou no lugar dele, não deu mole na defesa e ainda marcou um gol.

Forte abraço e ST