Nenhuma marca de material esportivo está mais presente que a Umbro no futebol brasileiro. A marca de origem inglesa patrocina sete clubes nas Séries A e B e trabalha para manter a liderança no mercado. Há, inclusive, conversas avançadas para renovar o contrato com o Fluminense, que se encerra no próximo mês.
Quem garante é o novo gerente de marketing da empresa, Fernando Martini Carvalho. Em entrevista ao LANCE!, o executivo da Umbro analisou a parceria de forma positiva e mostrou otimismo pela renovação com o clube carioca.
– Está correndo tudo bem com a negociação. Temos boas expectativas (de anunciar o novo contrato). O clube vinha tendo dificuldades com fornecedores antigos. A forma como a Umbro poderia ultrapassar essas barreiras foi levada em consideração na primeira negociação, em 2019. O Fluminense é uma grata surpresa para a Umbro. A torcida abraçou muito bem a marca. Todos os projetos que a gente fez foram muito bem recebidos.
Além da boa aceitação das peças por parte da torcida, a capacidade de produção e distribuição da Umbro são fatores que explicam a extensão da parceria. A empresa inglesa fez valer a experiência no mercado e não repetiu os problemas dos fornecedores anteriores do Fluminense, as novatas Dryworld e Under Armour.
A estratégia da Umbro na escolha dos clubes
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar