
Fluminense Football Club
Germán Cano: a torcida do Fluminense te agradece, mas é preciso saber a hora de parar
(por Lindinor Larangeira)
“Germán Cano merece ser vaiado?” A pergunta, que virou um grande debate na torcida tricolor, foi tema de mais um brilhante texto do parceiro Leandro Alves, aqui no Explosão Tricolor. Como já disse e repito sempre, Cano é um dos grandes ídolos atuais do Fluminense Football Club, e por mim, nunca será vaiado.
Mas como cantou outro ídolo que jamais vaiei: “O tempo não para”.
Mesmo para os ídolos, o tempo passa e o momento de dar adeus chega. A missão do maior camisa 14 do Fluminense, um dos nossos grandes 9, foi cumprida com brilhantismo. Seremos eternamente gratos.
Porém, é preciso ter a frieza e a sabedoria do artilheiro no instante da definição do gol, na hora de parar.

Gratidão não pode ser política de gestão
Sabemos que, talvez por gratidão, ou mesmo por respeito, a diretoria renovou o seu contrato até o final de 2026. Da errática e incompetente gestão do Fluminense, não se espera grandeza. De sua parte, milhões de tricolores em toda a Terra, esperam. Seria razoável e compatível com o seu tamanho na história do clube permanecer somente até o final desta temporada, e pedir a rescisão, antecipando o término do vínculo.
A próxima diretoria poderia organizar um jogo de despedida, que, certamente, seria mais um momento marcante dessa intensa relação da nossa torcida com você, Cano.
Posso até estar sendo um pouco ingênuo, mas creio que boa parte da torcida mais bela e inteligente do planeta também pensa assim. Queremos contar para nossos filhos e netos sobre os gols decisivos de um artilheiro argentino, que nos ajudou a chegar à Glória Eterna.
A bola está com você, Cano. Faça mais esse gol.
PS1: Se o time tiver vergonha na cara, não vamos ter jogadores fazendo rodízio de pedido de paciência à torcida.
PS2: A classificação para a Libertadores é obrigação.
PS3: Júlio Fidélis não serve para o Fluminense, mas o Botafogo está de olho? Já vimos esse filme. E muitas vezes repetido. Só muda o nome do ator.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com