Gerson aparece em lista de promessas sub-20 de revista inglesa




O meia Gerson é o único brasileiro na relação de 10 estrelas do último Campeonato Sul-Americano Sub-20, feita pela revista “World Soccer”. De acordo com a revista, Gerson, de 17 anos, foi escolhido por ser “a luz mais brilhante em uma equipe decepcionante. Forte e um canhoto talentoso, que acertou alguns passes explêndidos, abrindo defesas. Foi comparado por alguns olheiros a Paul Pogba. Teve um torneio irregular, o que é compreensível, pela sua idade”.

– Jogo bonito não existe sem bons jogadores no meio-campo. Faz muito tempo que o Brasil não tem um grande jogador na faixa central do meio-campo. Teve Gerson, Clodoaldo, Didi, Zito. Era onde o Brasil fabricava o futebol que conquistava o mundo. Esse Gerson é uma esperança de um meio-campista, que pode ser volante ou meia, de um craque. Mesmo no Estadual, ele está vestindo a camisa muito bem e dá a esperança de um grande jogador – disse o jornalista inglês Tim Vickery, autor do texto.

O comentarista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, também elogia Gerson e espera que o meia permaneça no Fluminense.

– Ele puxa responsabilidade. É muito bacana um garoto da idade vestir a camisa do Fluminense, que é pesada, com naturalidade. É muito bom ver um garoto surgir no futebol dessa maneira. Com muita calma, evitando euforia, evitando rótulos precipitados. Tem que ser tratado com carinho. O Fluminense tem que tentar segurá-lo, porque ofertas virão. É um meia que sai para o jogo com muita facilidade, tem boa movimentação, se apresenta para o jogo. Ele é leve, tem boa visão, bom chute – disse.

O destaque da lista é o atacante Ángel Correa, de 19 anos. O argentino é o único da relação que já atua no futebol europeu, no Atlético de Madrid. Outro nome conhecido é o atacante Giovanni Simeone, filho do técnico colchonero, o ex-volante Diego Simeone.

Veja a relação completa da “World Soccer”:

tabelaPor Explosão Tricolor / Fonte: Sportv