Gilmar Ferreira, do jornal Extra, projeta luta do Fluminense no Campeonato Brasileiro




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Em sua coluna no jornal “Extra”, o jornalista Gilmar Ferreira analisou a estreia dos cariocas no Campeonato Brasileiro. No caso do Fluminense, ele projetou que a equipe tricolor lutará para ficar entre a terceira e sétima colocação.

– Os cariocas abriram o Brasileiro sem vitórias, nas Séries A e B, mas talvez a única surpresa tenha sido o empate do Flamengo com o Atlético-GO, em Goiânia. Porque, sem rodeios, é o único com expectativa de conquista numa competição por pontos corridos – os outros são meros participantes. Salvo um daqueles imprevistos difíceis de se ver, a temporada será de altos e baixos para Vasco, na segunda divisão, Botafogo e Fluminense, na primeira. Como, aliás, mal ou bem, já ficou desenhado nesta rodada de abertura. O Vasco brigará por vaga entre os quatro primeiros da Série B. O Fluminense lutará por uma posição entre o terceiro e o sétimo colocados da Série A E o Botafogo jogará para não estar entre os quatro últimos da divisão principal – disse o jornalista.

– Os tricolores sentiram falta de Ganso. Sobretudo daquele meia que fez na final do Carioca, contra o Flamengo, sua melhor atuação com a camisa tricolor em quatro anos de clube. O time criou chances de gol, gerou expectativas, mas não teve lucidez no terço final. Justo o que o camisa 10 tem oferecido de melhor. Talvez, o Fluminense possa estar mesmo sentindo o desgaste de nove jogos em 30 dias, incluindo pré-Libertadores e fase final do Estadual. Taticamente, o time tem um modelo de jogo que se mostra competitivo. O desafio de Abel Braga está no equilíbrio físico e mental – concluiu.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE