Gilmar Ferreira, do jornal Extra, vê Fluminense e Athletico-PR como ameaças aos favoritos ao título do Brasileirão




Manoel (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluminense está a cinco pontos do líder Palmeiras

Athletico-PR e Fluminense se aproximaram do topo da tabela do Brasileirão com as vitórias sobre Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Em sua coluna no jornal Extra, o jornalista Gilmar Ferreira apontou o Tricolor e o Rubro-Negro como ameaças reais a Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, apontados por muitos como os favoritos ao título brasileiro. Leia o texto completo abaixo:

“A frase é clichê, mas quando se diz que ‘temos um campeonato’ significa ir além do que a óbvia interpretação do que se vê na tabela de classificação.

A derrota do líder Palmeiras para o emergente Athletico-PR, combinada à goleada do Fluminense sobre um desfigurado Corinthians, até então vice-líder do Brasileiro, nos mostrou que há uma ‘casta’ a ameaçar o favoritismo dos três clubes de maior orçamento.

Ora pela plasticidade do jogo, como no caso dos tricolores, ora pela eficiência, como faz o Furacão, invicto há nove rodadas, os melhores protagonistas do sábado (2) parecem uma ameaça aos badalados Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

Os dois somaram-se a rivais como Corinthians, Internacional e São Paulo, clubes que sobem e descem entre os quatro ou seis primeiros.

Desde 2006, ano que a CBF inaugurou a Série A com 20 clubes em pontos corridos, a distância entre os dois primeiros na 15ª rodada não passou de quatro pontos – a exceção da edição de 2017, em que vimos o Timão de Fábio Carille desgarrar seis unidades do segundo colocado.

A disputa em paralelo das Copas da CBF e da Conmebol, numa temporada ainda pandêmica, e a janela que se abre agora, meados deste mês, impede que tenhamos a real noção sobre a capacidade competitiva de cada um.

Portanto, ainda não fazia muito sentido ver o Verdão de Abel Ferreira aumentar sua vantagem – logo agora que a festa está ficando animada…”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE