Em sua coluna no jornal “Extra”, Gilmar Ferreira comentou o empate entre Fluminense e Ceará pelo placar de 2 a 2, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira o texto na íntegra:
“O empate em 2 a 2 com o Ceará, no Maracanã, obtido a duras penas nos minutos finais do confronto, não tirou do Fluminense apenas a chance de pisar no G-4.
O “tropeço” acabou com a possibilidade de o time de Odair Hellmann atingir a segunda melhor marca do clube em um turno do Brasileiro desta década.
Depois dos 42 pontos registrados pelo Fluminense de Abel Braga, campeão de 2012, a melhor pontuação no turno é a do time de 2015, que fez 34 nos 19 jogos.
Por isso imagino o quanto o inesperado baixo rendimento do time no jogo deste sábado deva ter tirado o bom humor do técnico catarinense.
O retorno da dupla Nenê e Fred não deu a ofensividade esperada.
A contusão de Yago Felipe aos 4m mexeu na estrutura do meio, e o Fluminense decepcionou.
Ainda que o gol de Danilo Barcellos quase nos acréscimos tenha defendido a invencibilidade, o 2 a 2 com o Ceará de Guto Ferreira não estava nos planos.
Com o tropeço, os tricolores já não podem fazer mais do que 32 pontos. Isso se vencer o Santos, no Maracanã, na 18ª, e o Fortaleza, no Castelão, na 19ª.
No ano passado, o time de Fernando Diniz fez a pior campanha de turno na década, fechando a fase já sob o comando de Osvaldo de Oliveira com 18 pontos.
Em 2020, apesar das dificuldades impostas pela realidade financeira e pelo impacto da Covid, o time consegue medir forças com adversários já estruturados.
Não é o suficiente para atender as expectativas da torcida, é claro, mas são elementos que precisam ser levados em consideração.
O Fluminense fez três jogos em seis dias, com intervalos de 52 e 65 horas entre eles, mas na média foi um jogo a cada dois dias.
Há nas Laranjeiras a sensação de que com mais um ou dois reforços (volante e atacante de lado) o elenco ofereça a possibilidade de voos mais altos.
Principalmente pelo fato de o Fluminense ter um calendário mais confortável do que a maioria, com jogos apenas nos finais de semana até o final do ano.
Isso significa mais tempo para recuperação dos jogadores e um número maior de treinamentos coletivos.
É vantagem competitiva que, se bem aproveitada, pode fazer diferença.
Vejamos…”
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Confira a agenda tricolor nos próximos seis jogos da temporada:
18ª rodada
25/10 – Domingo – 16h – Fluminense x Santos – Maracanã
19ª rodada
31/10 – Sábado – 21h – Fortaleza x Fluminense –
20ª rodada
08/11 – Domingo – 20h30 – Fluminense x Grêmio – Maracanã
21ª rodada
CBF confirmará data e horário – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
22ª rodada
CBF confirmará data e horário – Internacional x Fluminense – Beira-Rio
23ª rodada
CBF confirmará data e horário – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
