Globo vence licitação e voltará a exibir a Libertadores em 2023; SBT fica com a Sul-Americana




Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação / Conmebol)



Globo adquiriu os direitos de transmissão em TV aberta da Libertadores de 2023 a 2026

Após uma batalha acirrada, tanto a Globo quanto o SBT vão transmitir as competições de clubes da Conmebol na TV aberta. Depois de fazer as pazes com a entidade, a Globo levou a melhor e garantiu os direitos de transmissão da Libertadores entre 2023 e 2026. A emissora carioca poderá mostrar até 25 jogos por ano. Já o SBT ficou com os direitos da Sul-Americana, o segundo torneio mais importante, e vai passar 13 partidas por temporada. As informações foram dadas em primeira mão pelo site Notícias da TV.

Ainda de acordo com a publicação, o resultado saiu nesta quinta-feira (12) após passar pelo conselho da Conmebol, chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas interessadas no negócio. A licitação foi realizada pela agência FC Diez Media.

Na TV por assinatura, dois pacotes foram comercializados, e Disney e Paramount irão transmitir ambas as competições. A Disney pegou o primeiro pacote. Com isso, o conglomerado de mídia ganha o direito de mostrar sozinha a final única em plataformas pagas. Ao mesmo tempo, ganha de brinde a exibição da Recopa Sul-Americana.

Já a segunda escolha de partidas ficou com a Paramount. Ela selecionará jogos exclusivos até a semifinal e poderá mostrar a final em videoteipe. Além do Brasil, Disney e Paramount compraram os direitos da Libertadores para toda a América Latina.

Na Sul-Americana, os direitos de TV por assinatura também ficaram com Disney e Paramount. A primeira terá a prioridade das escolhas dos jogos. Já a segunda fica com aquilo que a primeira não mostrar. Com a decisão, a Conmebol TV, canal pay-per-view feito em parceria entre Claro, Sky e Band, deverá ser descontinuada.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE