Governo do Rio publica edital para licitação do Maracanã




Foto: Leonardo Brasil / Fluminense F.C.



Licitação está prevista para o dia 27 de outubro

Na noite desta quarta-feira (27), o Governo do Rio de Janeiro anunciou o lançamento do edital para definir com quem ficará a concessão do complexo do Maracanã pelos próximos 20 anos. A licitação vai ocorrer no dia 27 de outubro.

O vencedor da concessão vai poder explorar todo o Complexo do Maracanã, que compreende o estádio de futebol e o ginásio do Maracanãzinho.

Flamengo e Fluminense, atuais administradores, desejam continuar no controle do complexo. O Vasco da Gama também já expôs o interesse de participar da administração do Maracanã.

Uma das exigências contidas no edital é a necessidade de realização de pelo menos 70 jogos de futebol no estádio do Maracanã, além de 12 eventos anuais para o Maracanãzinho.

Outro regra do edital exige ao candidato uma experiência de, no mínimo, três anos na administração de praças esportivas com capacidade a partir de 30 mil pessoas. Será necessária experiência de três anos na gestão e operação de ginásio ou arena multiuso com capacidade mínima de cinco mil pessoas.

Mais detalhes dos requisitos para a concorrência pelo estádio serão divulgados pelo Governo do Rio nesta quinta-feira (28).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE