Grande vitória do Fluminense, mas…




Guga (FOTO: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.)

Grande vitória do Fluminense, mas… (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O domingo começou com mais uma boa notícia para o Fluminense: vitória do Grêmio sobre o Bahia. Com o resultado, o Tricolor vai terminar a rodada dentro do G6 do Brasileirão Betano (zona de classificação para a Conmebol Libertadores). E não parou por aí. O atacante Canobbio, que na verdade é volante, conforme ele mesmo revelou durante a entrevista concedida em sua apresentação, voltou a realizar atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Sobre o clássico contra o Vasco, a vitória foi muito merecida. O Fluminense dominou a partida, inclusive, no segundo tempo, esse domínio foi total. A sensação no Maracanã era a de que o gol da virada era apenas uma questão de tempo, pois a rapaziada do Renato Gaúcho voltou do intervalo com uma vontade escancarada de resolver o jogo. Como sempre, o gol veio no finalzinho, e que gol, ou  melhor, um golaço do Guga. Eu estava atrás do gol. Quando ele disparou a bomba, eu vi a direção da bola e o meu coração quase saiu pela boca, pois deu para ver que a bola tinha endereço certo e, consequentemente, até mesmo pela velocidade, seria impossível o excelente Léo Jardim pegar.

Grande vitória do Fluminense, mas que não pode servir para mascarar alguns problemas, em especial, a questão da qualidade no acabamento das jogadas. Pela milésima nona vez: “O Everaldo é até esforçado, mas não é jogador para ser o camisa nove tricolor”. 

Com relação ao trabalho do Renato Gaúcho, tenho uma ou outra crítica, porém, ao contrário de muita gente, não estou na turma de caça às bruxas, pois eu estaria sendo desonesto comigo mesmo. O ídolo tricolor assumiu com uma agenda lotada de jogos até o dia primeiro de junho. Além disso, ele assumiu uma terra arrasada fruto da infeliz montagem de elenco realizada pela diretoria e também pelo Mano Menezes. Dentro do que penso sobre futebol, esses e outros fatores como, por exemplo, as três trocas de preparadores físicos em pouco mais de três meses devem entrar em qualquer debate.

Ainda sobre o Renato Gaúcho, ele terá duas semanas livres para treinar o elenco até a estreia da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Bom período para recuperar a parte física e, principalmente, para apresentar novas alternativas táticas.

Para encerrar: “Vitória, Fluminense!”

Curtinhas:

  • Mais uma boa atuação do Hercules!
  • A renovação do Fábio é uma bola dentro!
  • O golaço premiou a boa atuação do Guga, que ainda teve peito para encarar sozinho os vascaínos na comemoração do gol deles por conta da provocação do Rayan.
  • A atitude que o Guga teve de peitar os caras é algo que tem faltado ao Fluminense em certas ocasiões.

Forte abraço e ST

NOTÍCIAS DO FLUMINENSE: