Grêmio estuda alternativas para ficar com Gabriel Teixeira em 2023; entenda o cenário




Gabriel Teixeira (Foto: Divulgação)



Gabriel Teixeira está emprestado pelo Fluminense ao Grêmio

O Grêmio tem até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra do meia-atacante Gabriel Teixeira. Para ficar com o jogador em definitivo, o clube gaúcho terá que desembolsar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). O valor é considerado alto pela atual diretoria gremista, que estuda tentar um novo empréstimo junto ao Fluminense.

Nos bastidores, outra alternativa ventilada seria envolver uma dívida de 2013 do Fluminense com o Grêmio. O montante atualizado do saldo devido ultrapassa R$ 6 milhões. Na Justiça, apesar de decisões favoráveis, o clube das Laranjeiras sempre obtém recursos para postergar o pagamento.

A situação de Gabriel Teixeira é ainda mais incerta por conta da eleição presidencial do Grêmio, marcada para o próximo sábado. No Fluminense, detentor dos direitos econômicos do meia, o cenário é parecido, já que o Tricolor também passa por um processo eleitoral.

A expectativa é que o futuro do atleta seja decidido ainda neste ano, por conta do mercado de transferências ser intensificado após o término do Campeonato Brasileiro.

Pelo Grêmio, Gabriel Teixeira disputou 33 partidas, marcou cinco gols e deu seis assistências. Ele foi ausência na rodadas finais da Série B em virtude de uma lesão muscular.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Gaúcha ZH

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com