Fluminense vence na marra em Porto Alegre
Heroico e guerreiro. Assim pode ser definida a vitória do Fluminense sobre o Grêmio, por 5 a 4, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Vitória sensacional de um time que soube virar um jogo que parecia impossível de ser virado já que chegou a estar perdendo por 3 a 0.
Primeiro tempo
Assim que a bola rolou, o Fluminense tratou de assumir o controle da posse de bola, no entanto, logo aos 5′, o Grêmio abriu o marcador com o atacante André. O gol foi validado após confirmação do VAR. Sete minutos depois, de pé em pé, os gaúchos ampliaram o placar através do atacante Everton.
Perdido em campo, o Fluminense foi totalmente dominado pelo Grêmio. Aos 21′, a equipe gaúcha fez o terceiro. Jean Pyerre tabelou com André e chutou sem chance alguma para Rodolfo.
Nos dez minutos finais, o Grêmio deu uma desacelerada. E foi aí que o Fluminense aproveitou para reagir. Aos 38′, Yony González marcou após bela jogada coletiva. Dois minutos depois, Luciano roubou a bola do goleiro Júlio César e marcou o segundo do Tricolor das Laranjeiras.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Fluminense voltou sufocando o Grêmio. Nos seis primeiros minutos, o goleiro Júlio César foi obrigado a fazer três grandes defesas. Mas aos 9′, não teve jeito. Após cobrança de falta, Luciano cabeceou, Júlio César fez grande defesa, mas, no rebote, Matheus Ferraz estufou a rede gaúcha para empatar o jogo.
Embalado, o Fluminense seguiu dominando as ações. Um ponto que merece ser destacado foi a entrada de Daniel no lugar de Airton. O jovem meia deu mais mobilidade ao time no setor de meio-campo. Aos 20′, Diniz sacou Guilherme para a entrada do Pedro. Seis minutos depois, Matheus Ferraz foi puxado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Pedro bateu com extrema categoria para fazer o gol da virada tricolor.
Após o gol da virada do Fluminense, o Grêmio se jogou ao ataque, mas sofreu com os contrata-ataques. Aos 37′, Daniel quase ampliou, no entanto, Júlio César fez grande defesa. Dois minutos depois, um castigo para o Tricolor. Luan cobrou escanteio na cabeça de Kannemann, que subiu livre para deixar tudo igual em Porto Alegre.
Nos minutos finais, o Grêmio pressionou o Fluminense. Rodolfo chegou a realizar duas grandes defesas. No entanto, aos 48, Yony González marcou o gol da vitória tricolor na Arena do Grêmio. 5 a 4 e festa verde, branca e grená em Porto Alegre.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Próximo jogo
Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!
Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube
VEJA AINDA:
+ Zagueiro chega a acordo com o Vila Nova, mas Fluminense veta liberação
+ Copa do Brasil: Cruzeiro anuncia local de jogo contra o Fluminense pelas oitavas de final
+ Gilberto desperta interesse de clube grego
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
