Guerreiros das arquibancadas




16759269412_812d0705bf_kGostaria de dar parabéns aos tricolores presentes ontem no Maracanã. Apesar de estar em pequeno número, a performance da torcida causou espanto e elogios de quase todos que acompanharam o Fla-Flu. O time Fluminense perdia por três a zero, mas os torcedores cantaram e apoiaram até o final, foi bonito de ver. Digo que foi bonito, porque o Fluminense foi severamente prejudicado pela arbitragem. Na reta final do clássico, o torcedor cantava para mostrar que o Fluminense é maior que qualquer árbitro, ou federação. Confira na imagem, o que disse Mauro Cezar Pereira, jornalista dos canais ESPN, através de sua conta no Twitter:

Untitled-1É evidente que a expulsão do nosso camisa nove prejudicou o desempenho da equipe, esse fato desequilibrou nossos jogadores. Além é claro, que com um a menos, o time ficou enfraquecido, como aconteceria com qualquer equipe do mundo. O Adversário que não teve nada haver com o fato de termos tido o capitão expulso, foi pra cima e se aproveitou, jogou melhor e levou os três pontos.

Após o fim da partida, observei alguns torcedores criticando os presentes no Maracanã, por terem “aplaudido a derrota” do Fluminense. Amigos, ninguém ficou feliz com o resultado ruim, ninguém aplaudiu a derrota. O apoio foi direcionado para o clube, para os jogadores que se empenharam, que mesmo desordenados, abalados, não desistiram. O time se esforçou apesar de jogar muito mal.

O Fluminense ainda tem chances de se classificar, basta vencer o Madureira. Sei que o jogo será complicado, mas temos elenco mais qualificado, e apesar de o Ricardo Drubscky não ter tido tempo para colocar em prática seu modo de trabalho, o Fluminense será favorito. Aguardo a nosso torcida em maior número em Volta Redonda, a festa ontem foi bonita, mas os nosso torcedores estiveram em número muito reduzindo no clássico, e que possam estar presentes torcedores com o espírito que vimos no Fla-Flu. Afinal, se desistirmos do Fluminense, quem irá apoiar?

Por Leandro Alves

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE