Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013




André Santos, Guga Chacra e Héverton

Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013

Já se passaram onze anos, mas a história do Campeonato Brasileiro de 2013 ainda segue provocando discussões. Na ocasião, o Fluminense terminou a competição na zona de rebaixamento, porém, a Portuguesa e o Flamengo perderam pontos por terem relacionado jogadores suspensos na última rodada. Com as infrações, a equipe paulista acabou sendo rebaixada.

O detalhe dessa história é que o jogo do Flamengo foi no sábado e o da Portuguesa foi no domingo, ou seja, os rubro-negros cometeram o erro primeiro. Na época, a imprensa não noticiou o erro cometido na manhã seguinte. inclusive, é válido perguntar o seguinte:

“Se a imprensa tivesse noticiado, depois do jogo ou na manhã seguinte, que o Flamengo escalou irregularmente o jogador André Santos na última rodada, será a que a Portuguesa teria cometido o mesmo erro (escalação do suspenso Héverton)?”

No ambiente interno do Flamengo, um equívoco expôs uma séria discordância na diretoria. Uma troca de e-mails foi enviada por engano para pessoas de fora do clube. Na troca, o advogado Michel Assef Filho discordava da nota oficial publicada após o resultado do julgamento, diz que a estratégia de confundir as teses da CBF e da Justiça Desportiva funcionou e diz que “Não fosse o descuido da Portuguesa… éramos nós na Série B”.

Torcedores do Fluminense rebatem publicações do jornalista Paulo Vinicius Coelho - EXPLOSÃO TRICOLOR

Apresentador da Globo lembra do caso em rede social

Em seu perfil na rede “X”, o influenciador Carter listou os times que nunca foram rebaixados no Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha e Itália. No futebol brasileiro, Flamengo e São Paulo foram mencionados. Porém, o jornalista Guga Chacra, do grupo Globo, comentou a postagem citando que o Flamengo precisou derrubar a Portuguesa em 2013 e o São Paulo foi rebaixado no Campeonato Paulista. Confira abaixo:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”