Guilherme Arana no Fluminense: Entenda o impasse e os bastidores financeiros do Atlético-MG




Guilherme Arana está próximo de acertar com o Fluminense

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor!

E o Guilherme Arana? Pois é, muito disse me disse, mas pelo que apurei na noite desta quinta-feira, primeiro de janeiro de 2026, a situação é a seguinte:

O Cenário de Momento

A negociação virou uma verdadeira novela, mas os nós estão bem localizados. Vamos aos fatos:

  • Fluminense e Guilherme Arana: Está tudo certo entre clube e jogador.

  • Fluminense e Atlético-MG: Também há entendimento entre as diretorias.

  • O “nó”: Existem pendências financeiras entre Guilherme Arana e o Atlético-MG, além de questões envolvendo o agente do atleta.

Essas pendências são referentes a valores atrasados. Não é segredo para ninguém que o clube mineiro atravessa sérios problemas financeiros. Para se ter uma ideia, em 2024, a SAF do Atlético registrou um prejuízo de R$ 299 milhões.

O investimento foi alto naquele ano e as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores sepultaram as contas. A dívida saltou para R$ 1,4 bilhão, mas há quem garanta nos bastidores que o valor real é ainda maior.

+ O inimigo invisível: Saiba quais times de altitude podem cruzar o caminho do Fluminense na Libertadores 2026

O “Efeito Dominó” e o caso Hulk

Com a conta pesada e o time brigando para não cair nos dois últimos Brasileirões, o Atlético-MG precisa de fôlego. De acordo com a minha apuração, não será surpresa se o clube mudar de posicionamento inclusive em relação ao Hulk, permitindo que o ídolo saia para outro clube brasileiro para aliviar a folha.

Fluminense ainda discute a contratação de Hulk para a temporada 2026
Foto: Pedro Souza / Atlético

Minha Opinião: O risco clínico vale a pena?

Honestamente? A contratação do Arana não me anima totalmente. Ele já jogou muita bola, mas após aquela lesão multiligamentar grave no joelho esquerdo (que comprometeu cruzado, colateral, menisco e cartilagem), ele nunca mais foi o mesmo. Nos dois últimos anos, o lateral sofreu uma série de lesões musculares. É um histórico complicado.

O trunfo tricolor

Porém, se o Fluminense deseja realmente fechar esse negócio, temos no CT um cara que pode “operar o milagre”: o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé. Ele é o homem que “ressuscitou” o joelho do Ronaldo Fenômeno para o Penta. Se alguém pode devolver o Arana ao alto nível, esse cara é o Filé.

Sendo assim, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos desta novela…

Filé explica trabalho da fisioterapia na pré-temporada e exalta estrutura do Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56381 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário