Guilherme Torres deixa o comando do sub-20 e retorna ao cargo de coordenador metodológico de Xerém






Guilherme Torres irá auxiliar na implementação do estilo de jogo de Fernando Diniz em Xerém

Guilherme Torres não é mais o treinador da equipe sub-20 do Fluminense. Através de seu site oficial, o Tricolor informou que o técnico retornará ao cargo de coordenador metodológico das categorias de base do clube.

– Estou feliz com mais essa oportunidade que estou tendo em desenvolver o projeto Metodológico do Fluminense. Entendo ser o momento adequado para refletirmos e aplicarmos uma terceira etapa metodológica no clube. A primeira se deu com a construção coletiva da metodologia DNA Tricolor e seus processos de aplicação, em minha primeira passagem enquanto coordenador. Em um segundo momento, fui convidado pela diretoria para exercer a função de treinador, com o objetivo de aplicar na essência nossa metodologia de formação de jogadores, entendendo os pontos essenciais e o que podemos evoluir. O momento agora é de realizarmos a terceira etapa, atualizando alguns processos metodológicos e com uma maior aproximação com o futebol profissional – disse Guilherme Torres.

Guilherme Torres chegou ao Fluminense em 2017 como coordenador metodológico de Xerém. Em 2019, foi convidado para colocar em prática a metodologia DNA Tricolor e, como treinador, foi campeão do Brasileirão Sub-17, em 2020, com o time que ficou conhecido como a “Geração dos Sonhos”. Após o sucesso no sub-17, o técnico assumiu o time sub-20 e conquistou o Campeonato Carioca da categoria.

Segundo informações do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, a saída de Guilherme Torres do comandando do time sub-20 está relacionada à renovação de contrato com Fernando Diniz. Explica-se: a diretoria tricolor pretende implementar o “Dinizismo” em Xerém e acredita que Torres pode ser uma peça importante nesse processo.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com