 
Treinador contou que pediu aos jogadores tricolores que não comemorassem o título na frente dos atletas athleticanos
Em entrevista ao podcast do portal “Globo Esporte”, o técnico Guilherme Torres, campeão brasileiro sub-17 com o Fluminense na última segunda-feira (21), falou sobre a pancadaria envolvendo os jogadores tricolores e do Athletico-PR nos minutos finais da decisão. Em função da confusão, o treinador revelou que pediu aos seus comandados que não comemorassem o título na frente dos atletas adversários.
– Fiquei triste. Foi único momento da partida em que fiquei triste. Nem quando tomamos gol fiquei triste, porque o jogo é isso, você faz gol, toma gol… Mas quando parte para a violência, foge do propósito do futebol, principalmente se tratando de um sub-17. A primeira coisa que pedi foi: “Somos campeões e não quero ninguém comemorando na frente dos caras e incitando qualquer tipo de briga. Naquele momento, o que eu teria que fazer era mais isso do que qualquer outra coisa. Não podia trazer uma importância tão grande para um evento negativo, onde a maior parte dos responsáveis veio do adversário, e manchar nossa alegria, manchar nosso título – contou o técnico Guilherme Torres.
Apesar do clima quente entre os jogadores, não houve mais confusão após o árbitro apitar o fim da partida. Os moleques de Xerém comemoram em um canto do campo, enquanto os jovens do Athletico-PR seguiram para o vestiário.

