A “Geração dos Sonhos” venceu o Brasileirão da categoria diante do Athletico-PR na segunda (21)
Técnico do time sub-17 campeão brasileiro na segunda-feira (21), Guilherme Torres participou do podcast do portal “Globo Esporte” sobre o Fluminense. Questionado sobre a transição de alguns dos destaques da equipe, como Arthur, Kayky e Metinho, para o profissional, o treinador disse que tecnicamente eles estão prontos, mas alertou que é necessário ter paciência.
– Não é só chegar e jogar no profissional, muda toda uma realidade de contexto de vida, de privacidade que ele tem na sua vida pessoal, de jogo, de convívio com os companheiros, do que é valorizado ou não em um ambiente como esse. Enfim, a gente (do time sub-17), pode falar que temos jogadores que estão capacitados tecnicamente para jogar. Porém, em qual contexto estamos avaliando esses meninos? A gente está avaliando em um contexto de Campeonato Brasileiro Sub-17, […] O jogo do futebol profissional é muito mais complexo do que o do sub-17 não só pela questão tática, mas também pela questão psicofísica, mental, da competitividade, física – afirmou o técnico
– Eu acredito que esses meninos que estão hoje no sub-17 possuem um potencial muito grande, mas que a gente precisa ter a paciência e a sabedoria para, quando eles subirem, não desçam mais. – acrescentou o Guilherme Torres.
O próximo jogo dos moleques de Xerém será apenas no dia 6 de janeiro (quarta-feira). O Tricolor enfrentará o Atlético-MG, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), às 19h (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.


Seja o primeiro a comentar