Gum aponta causas do fiasco do Fluminense em 2024




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Gum aponta causas do fiasco do Fluminense em 2024

Em entrevista concedida ao portal “Lance!”, o ex-zagueiro Gum apontou os motivos do fiasco do Fluminense em 2024 após a histórica conquista da Conmebol Libertadores. O ex-jogador acredita que o elenco deu uma relaxada após a pressão por conta do título mais importante da história do clube.

– O Fluminense teve um ano espetacular no ano passado. Entrou esse ano com uma expectativa muito grande por conta da manutenção do Fernando Diniz, chegada de reforços. Muitos consideravam que era uma equipe que brigaria por todas as competições… Houve alguns fatores para o rendimento não continuar. Houve a “respirada” do treinador, dos jogadores. Quando você conquista um título, já é algo muito grandioso. Mas a Libertadores para o Fluminense era um desejo máximo – disse o ídolo tricolor para depois concluir:

– Foi colocado um peso muito grande, uma carga muito grande para que essa competição fosse vencida. Depois do desafio superado, a pessoa relaxa e o corpo entende que é a hora do descanso. Baixou um pouquinho a guarda. Todos os clubes que enfrentavam o Fluminense, que era o campeão da América, colocaram um algo a mais. E o terceiro é que todos os clubes aprenderam a jogar contra o Fluminense, contra o sistema do Diniz – concluiu.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Agenda do Fluminense:

  • 22/11 (sexta-feira), às 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 26/11 (terça-feira), às 19h – Fluminense x Criciúma – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 01/12 (domingo), às 18h30 – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, Curitiba/PR
  • 04/12 (a confirmar) – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (a confirmar) – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”