
O zagueiro Gum concedeu entrevista coletiva após o treino de ontem. O novo capitão do Fluminense comentou sobre vários assuntos, entre eles, a boa fase da defesa tricolor, os sucessivos erros de finalizações do time e saída do Fred. Confira a íntegra da entrevista:
ERROS NAS FINALIZAÇÕES
Gum: Conversamos, entendemos que a equipe está tendo uma postura boa. Mas não estamos felizes pelos empates, falta fazer o gol. Criamos e a bola acabou não entrando. Estamos cientes de que temos de trabalhar, focados, começar a fazer os gols que vão nos dar as vitórias. Queremos a vitória e os três pontos.
DEFESA EM BOA FASE
Gum: Natural. A equipe tem crescido, está se ajustando. Estamos conseguindo ter uma equipe competitiva, que não está se expondo tanto. Isso nos dá certeza de que arrumando a casinha vamos ter mais tranquilidade para fazer os gols lá na frente. Seria ruim se outros setores também não estivessem bem nesse momento.
EMPATES SEGUIDOS
Gum: Faz falta (os pontos perdidos), incomoda. Se tivéssemos somado mais pontos, poderíamos estar no G-4. Futebol tem trabalho, dia a dia, mas se comenta muito o resultado. Vamos continuar trabalhando, focados. Temos a certeza e a convicção do que está sendo feito.
JOGADOR DE LINHA HÁ MAIS TEMPO EM UM MESMO CLUBE NO BRASIL
Gum: Marca de alegria. São muitos anos no Flu, poderia acontecer naturalmente. Aumenta mais a responsabilidade. Marca bonita de ser conquistada.
DIFICULDADES NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Gum: Futebol é dinâmico. Campeonato Brasileiro é o mais difícil, muitas equipes grandes, de qualidade. Até equipes menores têm feito bons trabalhos. Estamos no início do campeonato, muitas equipes subindo e descendo. O Flu tem apresentado jogos consistentes. Ainda não conseguimos converter em vitórias. Temos condição de brigar na parte de cima.
SAÍDA DE FRED
Gum: Que Deus abençoe o Fred, desejo sorte a ele. Mas foi embora e temos que continuar da mesma forma. Todos os jogadores são importantes. Cada um tem de exercer a sua liderança dentro de suas características para que o Flu possa vencer. Por tudo o que o Fred conquistou, é natural o torcedor sentir falta no início. Estava acostumado. Mas com o tempo as coisas vão se normalizar.
NOVO CAPITÃO
Gum: Para mim não muda muita coisa. Vou continuar sendo a mesma pessoa. Se me escolheram para ajudar, vou continuar do mesmo jeito. Temos que nos empenhar ao máximo. Claro que a responsabilidade aumenta, mas continuarei amigo de todos e tentando motivar meus companheiros da forma que sempre fiz. Ajudando dentro e fora de campo. Não sou muito apegado a isso, de ser ou não capitão. O importante é exercer a liderança como sempre fiz. É a minha maneira de ser.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Edgard Maciel / Globoesporte
