Gum, nosso povo te abraça!




Na quinta-feira, o Fluminense entrou em campo e venceu o Bonsucesso sem dificuldades, mas não vou escrever sobre o jogo. Os garotos de Xerém mostraram seu valor mais uma vez, mas também não vou escrever sobre eles. Quando o time precisava de mais velocidade para vencer o marasmo que se tornou a partida no segundo tempo, nosso técnico resolveu colocar o Walter. Mas, também não vou escrever sobre o Walter, nem sobre o Cristóvão.

Vocês devem estar se perguntando: “Esta louca vai escrever sobre o quê, afinal?”. Sobre algo, ou melhor, alguém que não era assunto há muito tempo. Tempo demais, na verdade! O Gum.

O Gum voltou! Giovanni sentiu dor na coxa, no início do segundo tempo, e deu lugar ao guerreiro Gum. Ok. Ele pode não ser unanimidade da torcida tricolor, mas é inegável que tê-lo em campo faz falta! Vale lembrar que ele esteve nos dois últimos títulos brasileiros do Fluzão.

Pode ser coincidência (ou não), mas o Fluminense desandou no Campeonato Brasileiro do ano passado depois que ele se machucou. O que fez com que eu me perguntasse: “Se ele não é uma sumidade na posição (e, na minha opinião, não é!), como sua saída fez desandar tanto o time?”. Não sei explicar. Claro, que os devaneios do nosso técnico contribuíram em muitos momentos.

Mas, 2014 ficou para trás. Estamos em 2015 e o time, desde a partida contra o Botafogo, tem se portado bem em campo! Tudo bem que o segundo tempo do último jogo foi desnecessário. Mas, é preciso ser realista: o campeonato Carioca não é parâmetro dos mais ideais.

Voltando ao Gum. Ao ser relacionado para o banco de reservas, ele disse: “É uma felicidade imensa voltar (…). Estava com muita saudade de poder ajudar meu clube, poder jogar e dar alegrias ao nosso torcedor. Estou muito feliz por estar voltando. (…) Nosso momento é de ascensão”.

Gum, quando você nos deixou, o Fluminense viveu um momento de queda. Quase uma queda livre! Agora, com o seu retorno, esperamos que seja mais que um momento. Esperamos que seja uma temporada de ascensão.

Bem-vindo de volta, Gum! ♫♪ Nosso povo te abraça ♫♪

#RêBustamante