Gustavo Scarpa comenta sobre responsabilidade, evolução e muito mais. Confira a entrevista!




Gustavo Scarpa é uma das maiores promessas do Flu (Foto: Nelson Perez / FFC)
Gustavo Scarpa é uma das maiores promessas do Flu (Foto: Nelson Perez / FFC)

O meia Gustavo Scarpa comentou sobre alguns assuntos importantes sobre o Fluminense. O jovem jogador falou que a responsabilidade não o assusta, que tem tentado aprimorar alguns fundamentos e outros pontos importantes. Confira abaixo!

Responsabilidade assusta?

Gustavo Scarpa: “Pelo contrário, me motiva. Desde que eu sonhava em ser jogador, sempre tentei me preparar para essas ações de responsabilidade. O que acontecer para mim, vou estar bem tranquilo. Vou dar o máximo e espero dar conta do recado.”

Evolução:

Gustavo Scarpa: “Tenho tentado aprimorar tudo aquilo que não tenho de muito bom. A parte física, musculação, essas coisas. Agora com Levir, tenho que acompanhar o lateral até o final. Essa dedicação tática acaba estimulando a não ficar nessa zona de conforto. Estou buscando meu melhor e acredito que aos poucos estou conseguindo alcançar isso, mostrando meu futebol. “

Preferência de lado?

Gustavo Scarpa: “Durante o jogo, acabo ficando um pouco mais na esquerda, pela facilidade de levar para o fundo, para cruzar a bola pro Fred ou pro Osvaldo no segundo pau. As circunstâncias do jogo ficaram um pouco diferentes, então joguei pelo lado direito porque tenho a possibilidade de puxar para dentro e bater pro gol. Independente do lado, estou me sentindo a vontade, seja no meio ou aberto.”

Especialista em faltas?

Gustavo Scarpa: “Faltam os especialistas, aqui no Rio e São Paulo. O povo brasileiro sempre esteve acostumado com grandes batedores. Espero que um dia eu consiga ser uma referência nas bolas paradas, sempre treinando e aprimorando a batida.”

Estádio em Edson Passos, possível casa do Flu

Gustavo Scarpa: “O campo, sem dúvida, precisa melhorar muito. O campo é pesado, irregular. A gente sabe que eles estavam com um projeto de trocar o gramado, que seria essencial. Esse ano vai ser difícil, não temos lugar para jogar. Manda jogo num local, na última hora muda. Sabemos da dificuldade, estamos aqui pra isso, e vamos defender a camisa do Fluminense com todas as forças independente de onde jogar.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Fluminense FC