Há exatos 31 anos, o craque paraguaio Romerito estreava pelo Fluminense




No dia 28 de março de 1984, o Fluminense enfrentava o combinado do Cerro Porteño-Sol de América (PAR) em amistoso que entraria para a história. Era a estreia com o pé direito de um dos grandes heróis da história do Tricolor. E o primeiro jogo foi com gol. Exatos 31 anos se passaram e o paraguaio Romerito lembra com satisfação daquela que foi a primeira exibição vestindo as três cores que traduzem tradição.

– Foi muito bom. Meu primeiro jogo pelo Fluminense. A torcida tinha me recebido no aeroporto com muita música e festa. Atuei como centroavante e fiz um gol. Depois caiu uma chuva bem forte e o estádio esvaziou um pouco. Mas não deixou de ser um dia especial. Vencemos por 1 a 0, com gol meu. Ali já deu para sentir um pouco de como seria a trajetória – contou.

A relação do paraguaio com a torcida do Flu sempre foi de muito carinho. Romerito lembrou da recepção no aeroporto após aquela partida:

– No avião, na volta daquele jogo, teve muita festa. Já fui me entrosando com os companheiros, entendendo como as coisas funcionavam no Brasil. Fui me ambientando e me entrosando com os demais jogadores. Pude entrar no clima de jogador do Fluminense e foi especial.

Conforme o tempo ia passando, Romerito fazia história e se identificava com o Fluminense. Hoje, um dos embaixadores do clube, carrega o Tricolor no coração:

– O Fluminense é tudo para mim. Tenho dois clubes. O Esportivo Luqueño, de Luque, e o Fluminense. Está dentro do meu coração. Sou torcedor do clube e vou continuar para sempre na arquibancada como torcedor.

Por Comunicação Institucional FFC / Foto: Divulgação