
Na tarde de ontem, o atacante Henrique Dourado foi apresentado oficialmente pelo Fluminense. O jogador assinou contrato por quatro anos e chega para substituir o centroavante Fred. Henrique minimizou o peso de suprir a vaga de um ídolo do clube:
– Já passei por situações parecidas. Venho para somar. Fred tem sua história no clube, isso não vai se apagar. Venho para escrever a minha. Quando cheguei no Palmeiras, o Alan Kardec tinha acabado de sair. Era o artilheiro da equipe. Tenho que me empenhar para superar isso e deixar minha marca. Acreditei no projeto do Fluminense. Vai dar muito certo – disse Henrique Dourado.
Conhecido como Ceifador (Degolador), Henrique Dourado explicou de onde surgiu o seu apelido:
– Degolador pegou na Europa. Deixo a critério do torcedor. Foco em mostrar meu futebol. Torcedor pode esperar muita vontade, luta, briga com os zagueiros. E se Deus quiser, muitos gols. Somos um grupo. O Fluminense vencendo, eu já estarei feliz. Se for com gol, melhor ainda – disse Henrique.
O tricolor adquiriu 50% dos direitos do jogador, por quatro temporadas, junto ao Mirassol, de São Paulo, por dois milhões de euros.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / FFC
