Hora de mudar o discurso do Fluminense




Libertadores, Sul-Americana e Recopa

Fala, galera tricolor! Tudo na paz? A galera sumiu do site, a audiência despencou consideravelmente, mas o Explosão Tricolor segue cumprindo com as suas obrigações profissionais e, principalmente, deixando o torcedor do Fluminense muito bem informado.

Sobre o nosso Tricolor, só tenho uma coisa a dizer: está na hora de mudar o discurso. E essa mudança precisa ocorrer em todas as esferas.

Existe um fantasioso conto de fadas em relação ao Super Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá no meio do ano que vem, nos Estados Unidos. Outro dia, um jornalista perguntou ao presidente Mário Bittencourt sobre a montagem do time para a competição. O mandatário tricolor falou que o Fluminense terá um time competitivo. Até o Felipe Melo, que não se aguenta mais em campo, fala no desejo de disputar o Mundial.

Sendo bem direto, vou mandar a real: “O Fluminense vai para o Mundial apenas para fazer figuração”. É legal participar da primeira edição, mas sem essa de criar ilusão. Portanto, chega com esse papo furado e vamos partir para a realidade.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O Fluminense tem que focar em se afastar de vez da zona de rebaixamento e brigar com todas as forças por uma vaga na próxima edição da Conmebol Sul-Americana. Muitos torcedores chamam a competição continental de Série B da Libertadores. É óbvio que o apelo é menor, mas não dá para menosprezá-la de forma alguma. Isso é um grande erro dos times brasileiros. Na Argentina, por exemplo, os hermanos valorizam bastante. É a forte cultura de Copas enraizada no sangue e na alma dos caras.

No caso do Fluminense, vejo uma necessidade enorme de criar uma cultura no clube de brigar forte por Copas Continentais. Até o momento, o Tricolor das Laranjeiras tem uma Libertadores e uma Recopa. Imagina, por exemplo, se o Fluminense conquista a Sul-Americana do ano que vem. Seria o terceiro caneco continental. A sala de troféus ficaria completa com Libertadores, Sul-Americana e Recopa. Até para o Marketing seria excelente. Quantos produtos exaltando a “Tríplice Coroa da América” poderiam ser criados? Com certeza, muitos.

A Copa Sul-Americana é plenamente possível, mas é necessário que o clube comece a correr atrás a partir do Fla-Flu. Definitivamente, é hora de mudar o discurso no Fluminense, ou seja, sai o de “luta contra o rebaixamento” e entra o de “luta por uma vaga na Sul-Americana”. Nada melhor do que calçar as sandálias da humildade e viver de acordo com a realidade.

Forte abraço e ST